Quem nunca fracassou?

O fracasso em determinadas ocasiões não deve ser visto como o fim da carreira do vendedor. Saiba superar as dificuldades e crescer em vendas Quem nunca fracassou? Eu já. Isso, porque não estava suficientemente preparada, eu assumo. Foi lamentável! Muito tempo se passou e ainda me recordo de como aquela sensação foi horrível. Poderia descrevê-la como um desejo enorme de possuir uma máquina do tempo para poder voltar atrás e corrigir a falha.

No entanto, se por um lado é frustrante, por outro é necessário, pois compreender que é só na adversidade que encontramos a chance de nos tornarmos pessoas melhores é uma grande lição de maturidade.

Então, fica a pergunta: mas como se preparar para lidar com o fracasso? Bem, acredito que não é preciso fazer nenhum MBA antifracasso com ênfase em sucesso absoluto, basta se manter tranqüilo, pronto para encarar um novo desafio e sem medo.

Sempre digo aos meus alunos: ?Eliminem o medo de participar e assim estarão seguros para, pelo menos, tentar?. Pense nisso!

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima