Radar de Vendas: ferramenta auxilia no dia-a-dia do gerenciamento comercial de sua empresa

O site, além de servir como uma vitrine para o Radar de Vendas (software voltado ao planejamento e gerenciamento comercial), democratiza a idéia que pretende propagar uma vez que acaba ensinando técnicas de como utilizar melhor as informações que as empresas possuem em seus computadores. [ Você está em >>> EZINES >>> ENTREVISTA VENDAMAIS entrevista Yvan Nepomucen ]

  Nesta edição entrevistamos Yvan Nepomuceno, do Radar de Vendas, site que disponibiliza uma ferramenta de informática que auxilia no gerenciamento comercial das empresas. O Radar em Vendas gera estatísticas, apura resultados e acompanha todo o processo, com estrutura inteligente de acesso dinâmico.www.radardevendas.com.br


1) Olá Yvan você poderia nos dar uma breve descrição do que é o seu site?
O www.radardevendas.com.br veio para divulgar a idéia de que é possível, a partir das informações geradas pelo próprio faturamento da empresa, planejar uma melhor atuação junto ao mercado e ampliar suas vendas.

2) Como surgiu a idéia de criar o seu site?
Seria impossível identificarmos em todo o território nacional os dirigentes de vendas sensibilizados em aperfeiçoar a utilização de suas informações internas como ferramenta de planejamento.O site, além de servir como uma vitrine para o Radar de Vendas (software voltado ao planejamento e gerenciamento comercial), democratiza a idéia que pretende propagar uma vez que acaba ensinando técnicas de como utilizar melhor as informações que as empresas possuem em seus computadores.

3) Quais são os grandes diferenciais do seu site em relação aos outros?
Sem dúvida alguma, o grande diferencial do site, consiste no fato de que o mesmo amplia a visão do dirigente de vendas para as inúmeras possibilidades que se deslumbram quando se combinam informações na busca de melhores oportunidades para ampliação de suas vendas.

O site acaba sendo uma prestação de serviços, na medida em que ensina a pequenas e médias empresas como trabalhar essas informações e a partir delas buscar novas oportunidades de negócios.

4) Porque você escolheu especificamente esta área?
O http://www.radardevendas.com.br nasceu espontaneamente, inspirado em vários anos de consultoria de informática com foco na Área Comercial. Percebemos que seria viável a criação de um sistema inteligente (Radar de Vendas), capaz de suprir as necessidades de informações dos dirigentes de vendas.

5) Há quanto tempo ele está no ar?
O site do Radar de Vendas entrou no ar em janeiro desse ano.

6) Qual a média de acesso dos 3 últimos meses?
A média de acessos tem sido de 420 empresas ao mês, com 20% de retorno nas visitas, o que nos indica um grande interesse por parte das empresas em estudar as idéias que ele divulga.

Podemos afirmar, que hoje mais de 2000 empresas no território nacional já visitaram o nosso site.

7) Qual o perfil dos seus visitantes atuais?
São empresários de pequenas e médias empresas, diretores comerciais e responsáveis pela Área de Informática das empresas.

8) Quem mais poderia se beneficiar usando seu site?
Acredito muito em diretores executivos de associações ou sindicatos que poderiam beneficiar seus associados com as idéias contidas no Radar de Vendas.

9) Como você está divulgando seu site?
São várias as formas de divulgação adotadas. Vão desde o cadastramento em mecanismos de busca, publicações de matérias em revistas especializadas e e-mail marketing personalizado.

10) Quais desses métodos estão dando o maior retorno?
O e-mail marketing personalizado é o que tem dado um maior número de visitas, seguido pelas matérias publicadas em revistas especializadas também com expressivo retorno e por último os mecanismos de buscas.
Como se trata de idéias, acredito muito nas revistas especializadas, pois atingem em cheio o público alvo que queremos.

11) Quais são seus planos de expansão/crescimento?
Nossos planos são de implementar novas idéias de análises de informações no Radar de Vendas, e isso passa não só pelo aperfeiçoamento das análises que já existem, mas também pela busca de novos profissionais de informática com foco na Área Comercial que tenham boas idéias e bons produtos para divulgação.

12) Quais são as formas de anunciar no seu site?
O site do Radar de Vendas não tem um cunho comercial como mídia.

13) Que outras oportunidades de parceria existem?
Parceria para nós é a palavra chave. O Radar de Vendas busca parcerias com revistas especializadas e outros órgãos, que possam ver no Radar de Vendas uma forma de beneficiar seus associados no campo das idéias voltadas à expansão de suas vendas.

14) Como você está financiando seu negócio?
Como havia dito antes, o Radar de Vendas surgiu espontaneamente de nossa larga experiência assessorando as Áreas Comerciais de empresas para ampliação de suas vendas.
A rentabilidade do site existe na medida em que as idéias são compradas pelas empresas e as mesmas nos contratam para a implantação do Radar de Vendas ou para prestação de assessoria às suas Áreas Comerciais.
Quanto a isso não temos do que nos queixar. A repercussão do site tem sido muito positiva e gerado bons negócios para nós.

15) Que conselhos você daria a alguém que vai montar um site na Internet?
Crie um site que contribua de alguma forma com seu público alvo. Tenha em mente que mesmo não vendendo o seu serviço ou produto, você acabará se tornando conhecido pelas idéias que propaga.

16) Que dicas você daria para alguém que já tem um site na Internet?
Busque identificar nome-a-nome se possível, o seu público alvo e dirija-se a ele, via e-mail marketing, como o faria se estivesse escrevendo uma carta pessoal.
Você irá perceber, que apesar da alta tecnologia da Internet, as pessoas ainda gostam de ser chamadas pelo seu próprio nome e receberem atendimento personalizado.
Use sua página como meio e não como fim.

17) Qual a melhor forma de entrar em contato com vocês?
Conheça nossas idéias em www.radardevendas.com.br


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