Rádio CDL FM

Divulgando o que as entidades desenvolvem para o crescimento das vendas

O que sua empresa está fazendo para ter um contato mais próximo e frequente com seus clientes? Se a sua resposta for um sincero “nada”, então repense o desafio. Para sair da inércia, existem várias opções – entre as de menor investimento estão as newsletters e entre as de médio investimento, os eventos. Mas se quiser algo ainda mais eficaz, crie um canal de comunicação com seu cliente na mídia.

 

Foi o que fez a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) ao criar a Rádio CDL FM. Com investimento aproximado de 400 mil reais, a entidade lançou sua própria rádio em dezembro de 2007 e hoje já registra a quarta posição no ranking das rádios FM de Belo Horizonte – segundo o Ibope Easy Media. Na CDL FM, é possível ouvir músicas de todos os gêneros, notícias de interesse geral e ainda apreciar programas voltados ao varejo local, que proporcionam dicas sobre franquias, parcerias, linhas de crédito, cursos, informações sobre gestão e mercado, conselhos para aproveitar melhor as datas comemorativas, além de entrevistas com personalidades do varejo local.

 

Grandes varejistas como Renner, Magazine Luiza e Ricardo Eletro apostam em outra alternativa, por exemplo: revistas periódicas com seus nomes. Mas, independentemente da solução, o objetivo é se manter em contato com o cliente, ajudando-o de alguma forma, como salienta João Victor Renault – presidente da Fundação Educativa Cultural da CDL, BH: “Com a Rádio, os empresários e seus funcionários estarão cada vez mais capacitados para atuar e tomar decisões na velocidade que o mercado exige”.

 

Seja qual for sua escolha, lembre-se de que mesmo com uma solução simples, média ou grande, é preciso oferecer algo que interesse, agregue e entretenha seus clientes, assim como faz a CDL FM, veiculando músicas e notícias de interesse geral.

 

Pré-reserva on-line de cursos

 

O Senac do Espírito Santo possui uma iniciativa simples, mas que em sete meses já representa mais de 15% do volume total de matrículas em todas as unidades do estado e que também poderá aumentar as vendas de sua empresa. Através do site da entidade, é possível fazer a pré-reserva on-line dos cursos e treinamentos ofertados. Essa iniciativa, por si só, já merece destaque, visto que é uma das únicas entidades do País a oferecer tal facilidade.

 

Para facilitar, essa entidade dividiu o processo em três etapas: na primeira, existem oito instruções rápidas e um botão para serem aceitas todas as informações propostas. As duas etapas seguintes caminham no mesmo sentido e são ainda mais fáceis de compreender e executar. Léa Marina Erlacher Brito, superintendente de educação profissional da empresa, destaca que o que motivou a iniciativa foi o fato de essa iniciativa facilitar o acesso dos clientes à organização, dando maior agilidade ao serviço prestado, isentando-os da obrigatoriedade de se deslocarem até as nossas unidades para formalizar uma matrícula e, consequentemente, fazendo o consumidor ganhar tempo”.

 

“Não basta dar o carro, é preciso ensinar a dirigir”. Essa é uma analogia perfeita para esse exemplo do Senac-ES sobre como facilitar o acesso para o cliente. Pense nisso em relação à sua empresa também. Veja se está criando novas formas de compra e se essas formas estão sendo bem explicadas para o cliente.

 

Para mais informações, acesse os sites: www.es.senac.br e www.cdlfm.com.br

 

Compartilhe com os leitores da VendaMais as ações que sua associação promove. Envie um e-mail para: [email protected]

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima