RĂ¡dio CDL FM

Divulgando o que as entidades desenvolvem para o crescimento das vendas

O que sua empresa está fazendo para ter um contato mais próximo e frequente com seus clientes? Se a sua resposta for um sincero “nada”, então repense o desafio. Para sair da inércia, existem várias opções – entre as de menor investimento estão as newsletters e entre as de médio investimento, os eventos. Mas se quiser algo ainda mais eficaz, crie um canal de comunicação com seu cliente na mídia.

 

Foi o que fez a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) ao criar a Rádio CDL FM. Com investimento aproximado de 400 mil reais, a entidade lançou sua própria rádio em dezembro de 2007 e hoje já registra a quarta posição no ranking das rádios FM de Belo Horizonte – segundo o Ibope Easy Media. Na CDL FM, é possível ouvir músicas de todos os gêneros, notícias de interesse geral e ainda apreciar programas voltados ao varejo local, que proporcionam dicas sobre franquias, parcerias, linhas de crédito, cursos, informações sobre gestão e mercado, conselhos para aproveitar melhor as datas comemorativas, além de entrevistas com personalidades do varejo local.

 

Grandes varejistas como Renner, Magazine Luiza e Ricardo Eletro apostam em outra alternativa, por exemplo: revistas periódicas com seus nomes. Mas, independentemente da solução, o objetivo é se manter em contato com o cliente, ajudando-o de alguma forma, como salienta João Victor Renault – presidente da Fundação Educativa Cultural da CDL, BH: “Com a Rádio, os empresários e seus funcionários estarão cada vez mais capacitados para atuar e tomar decisões na velocidade que o mercado exige”.

 

Seja qual for sua escolha, lembre-se de que mesmo com uma solução simples, média ou grande, é preciso oferecer algo que interesse, agregue e entretenha seus clientes, assim como faz a CDL FM, veiculando músicas e notícias de interesse geral.

 

Pré-reserva on-line de cursos

 

O Senac do Espírito Santo possui uma iniciativa simples, mas que em sete meses já representa mais de 15% do volume total de matrículas em todas as unidades do estado e que também poderá aumentar as vendas de sua empresa. Através do site da entidade, é possível fazer a pré-reserva on-line dos cursos e treinamentos ofertados. Essa iniciativa, por si só, já merece destaque, visto que é uma das únicas entidades do País a oferecer tal facilidade.

 

Para facilitar, essa entidade dividiu o processo em três etapas: na primeira, existem oito instruções rápidas e um botão para serem aceitas todas as informações propostas. As duas etapas seguintes caminham no mesmo sentido e são ainda mais fáceis de compreender e executar. Léa Marina Erlacher Brito, superintendente de educação profissional da empresa, destaca que o que motivou a iniciativa foi o fato de essa iniciativa facilitar o acesso dos clientes à organização, dando maior agilidade ao serviço prestado, isentando-os da obrigatoriedade de se deslocarem até as nossas unidades para formalizar uma matrícula e, consequentemente, fazendo o consumidor ganhar tempo”.

 

“Não basta dar o carro, é preciso ensinar a dirigir”. Essa é uma analogia perfeita para esse exemplo do Senac-ES sobre como facilitar o acesso para o cliente. Pense nisso em relação à sua empresa também. Veja se está criando novas formas de compra e se essas formas estão sendo bem explicadas para o cliente.

 

Para mais informações, acesse os sites: www.es.senac.br e www.cdlfm.com.br

 

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