Rafael Freitas Alexandre – O Ășnico prĂ­ncipe entre a rainha e a princesa

Rafael Freitas Alexandre – O Ășnico prĂ­ncipe entre a rainha e a princesa Reis, rainhas, prĂ­ncipes e princesas. Como o Brasil nĂŁo vive em um regime monĂĄrquico, nĂŁo existem esses cargos, oficialmente, no PaĂ­s. Mas hĂĄ um lugar cheio deles: a Tupperware.

Hå 30 anos, a empresa, que fabrica utensílios domésticos e recipientes plåsticos, premia os melhores vendedores do ano no Brasil. A coroação jå elegeu diversas rainhas e princesas, mas, em 2006, foi diferente: Rafael Freitas Alexandre foi premiado o primeiro príncipe. Ele trabalha com a marca desde os 13 anos, quando ajudava a mãe, que era revendedora em Coxim, MS.

Como desejava estudar em uma cidade maior, Rafael foi morar em SĂŁo JosĂ© do Rio Preto, SP. Para custear sua vida, procurou a distribuição da Tupperware e iniciou sua carreira como revendedor. ?No primeiro mĂȘs, fui campeĂŁo de vendas da regiĂŁo nordeste do estado de SĂŁo Paulo. ApĂłs seis meses, assumi minha prĂłpria equipe e, no mesmo ano, fui eleito o melhor demonstrador nacional dos produtos Tupperware?.

A equipe de Rafael, o Grupo Tentação, é sinÎnimo de inovação. Para facilitar o atendimento aos clientes, foi criado o site www.riopreto.tupper.com.br e o serviço de Personal Kitchen ? em que gratuitamente organiza armårios e geladeiras dos clientes.

Com esses diferenciais, o Grupo Tentação abriu vagas para mais de cem novas revendedoras, faturou mais de 300 mil reais e vendeu mais de 14 mil peças. ?Recentemente, o grupo qualificou-se entre os doze melhores do Brasil. Recebi um prĂȘmio de mil reais e uma viagem VIP para Buenos Aires, que foi inesquecĂ­vel?, relembra.

O empreendedor Rafael acredita que os vendedores devem valorizar as coisas simples da vida para conquistar o sucesso. ?A venda Ă© bela quando a vida Ă© bela. Inove e se profissionalize sempre!?, finaliza.

ConteĂșdos Relacionados

Todo bom vendedor Ă© um Masterchef

Todo bom vendedor Ă© um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia sĂŁo escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo jĂșri (no caso, o capitĂŁo do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima