Razões pelas quais os vendedores dormem bem

Conheça algumas dicas para você dormir bem e coloque-as em prática Quando um vendedor busca ajuda, geralmente é por algum problema ou situação que incomoda tanto a ponto de não permitir que durma à noite. A lista de coisas que pode deixar um executivo sem sono é tão grande que não daria para colocar todas aqui.

Se a relação de ?causadores? de insônia é extensa no mundo corporativo, por outro lado, para o especialista e consultor de gestão Jonathan Narducci, da Narducci Enterprises, os fatores que ajudam os vendedores a dormirem melhor são poucos. Então, vamos ver algumas das coisas que temos de fazer no trabalho para depois podermos dormir bem em casa?

» Cuide de seus clientes. Parece óbvio, mas cansamos de ver vendedores e empresas com prioridades invertidas. Um entendimento profundo sobre clientes e o que eles procuram é fundamental para curar a insônia, pois é o princípio de tudo. Dúvidas nas organizações geralmente são causadas por falta de foco, e isso é fácil de resolver ? foque o cliente. Companhias que sabem e conseguem entregar o que seus clientes querem e precisam, antes da concorrência, geralmente dormem muito bem.

» Quando vender para empresas (Business to Business ou B2B), saiba quem são os concorrentes de seus clientes. Afinal de contas, se eles não conseguem crescer ou ganhar dinheiro, provavelmente você também não conseguirá. Empresas com vendedores bem descansados sabem que seu sucesso depende do sucesso dos clientes.

» Seja proativo e não reativo em relação às mudanças. Empresas e vendedores proativos dormem melhor, pois estão no controle da situação, criando seu próprio destino. Já aqueles que dormem mal geralmente estão reagindo e apagando incêndios o tempo inteiro, seja por falta de planejamento, organização ou por problemas de execução. Antecipar-se a um problema é a melhor forma de resolvê-lo e, com isso, garantir a qualidade do seu sono.

» Tenha ferramentas, equipamentos e materiais necessários para executar profissionalmente suas tarefas, além de treinamento adequado para usá-los corretamente.

» Seja eficaz em manter e motivar talentos. Se você tem alguém bom na sua equipe, faça o possível e mais um pouco para mantê-lo. Cansamos de ver pessoas indo embora porque em outro lugar ganhariam um pouco mais ou, pior ainda, por falta de reconhecimento ou desafios. Profissionais de vendas que dormem bem sabem que podem confiar em alguém. Logo, trate esse vendedor muito bem e não o deixe ir embora.

Boas venda$ e durma tranqüilo!

O texto completo é exclusivo para os assinantes da Gestão em Vendas. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la através do site: www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, já na próxima semana, as edições completas.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima