Realizando sonhos para construir esperança

Make-A-Wish Brasil

Nome: Leda Tannus

Formação: Enfermagem pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em gestão de políticas públicas e economia da saúde  

Profissão: Professora universitária e diretora-executiva da Make-A-Wish Brasil
Missão: “Realizar os desejos de crianças que tenham alguma doença com risco de morte”

 

Dividir o tempo entre a vida de professora universitária e ser voluntária de uma organização faz parte da agenda de Leda Tannus. Ela é voluntária e diretora-executiva da Make-A-Wish Brasil, organização que foi fundada em 2008 com o objetivo de ajudar a realizar os desejos de crianças com doenças que colocam suas vidas em risco. “O importante é dar a essas crianças e adolescentes um momento mágico, permitir que sonhem e tenham esse sonho realizado”, diz Leda.

 

O fato de ela já ter trabalhado como enfermeira foi um incentivo para ajudar as pessoas a enxergarem a vida de outra maneira: com alegria, amor e carinho. “Hoje, a diferença é que consigo mostrar que existem momentos de esperança, que deixam boas lembranças na vida das crianças e de suas famílias”, lembra a voluntária.

 

Um sonho – Dos 20 sonhos já realizados no primeiro ano da ONG, contaremos o do garoto Gabriel. Ele está em tratamento desde que nasceu, já fez transplantes e tem linfoma. Seu maior sonho era ser um policial, e ele conseguiu.

 

A ONG organizou tudo e Gabriel passou um dia num batalhão da Polícia Militar. Ao chegar, ele cumprimentou todos como sendo o soldado Gabriel. E o dia não ficou só na emoção de estar lá, mas também no diploma e numa medalha especial com o símbolo de um leão, mascote da PM. Para finalizar, o garoto deixou uma mensagem: “Essa medalha vai ficar sempre comigo e, quando eu me sentir triste, vou apertá-la bem forte e lembrar que o leão é forte e corajoso, e que eu tenho de ser também!”.

 

A expectativa do grupo de voluntários é que, até 2010, cerca de 200 sonhos sejam realizados. Para Leda, fazer parte dessa ONG é uma grande satisfação: “Aprendo e ensino a ter uma visão diferente de que as pessoas podem ter saúde, mesmo durante uma doença crônica, e podem ter alegria e esperança”. Ela também aconselha que as pessoas busquem trabalhos voluntários.

 

Para saber mais:

Visite o site: www.makeawish.org.br

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima