Realize seus sonhos

Realize seus sonhos Para realizar seus sonhos, você precisa ir muito além do que simplesmente desejá-los, precisará percorrer uma longa jornada para conquistar o que almeja. No livro O Caminho das Estrelas, da editora Sextante, César Souza explica que para resgatar os planos que são esquecidos em decorrência das exigências do cotidiano, é necessário percorrer o caminho das estrelas.

O caminho das estrelas

Através de exemplos de empreendedores e personagens históricos bem-sucedidos, César mostra que essas pessoas seguiram basicamente cinco passos que os levaram a enfrentar as dificuldades para se tornarem melhores na vida pessoal e profissional. Confira.

1. Definir onde você quer chegar ? Transforme seu sonho individual em uma causa nobre que apaixone as pessoas à sua volta. Segundo César, o segredo dos realizadores de sonhos é que conseguem transformar suas causas em objetivos comuns aos que os cercam.

2. Reconhecer a estrela que há nos outros ? Para disseminar sua causa, descubra o que as pessoas ao seu redor têm de melhor, ajudando-as a aprender, crescer e evoluir.

3. Cuidar do todo, não apenas da parte ? Atue onde for necessário e pense de forma mais ampla. Preste atenção nas dificuldades que estão ao seu redor e se atente às possibilidades de solucioná-las.

4. Fazer mais que o combinado ? Garanta o presente enquanto cuida do futuro. Não seja uma pessoa acomodada. Ofereça mais do que lhe pedem para mostrar sua disposição.

5. Inspirar pelos valores ? Não utilize apenas seu carisma ou autoridade, inspire pelos seus valores. Não é seu discurso, mas seu comportamento que mostra quem você realmente é. Que valores você vai escolher para inspirar as pessoas com as quais convive?

Por onde começar?

Para colocar em prática o item cinco (inspirar pelos valores), leia algumas dicas de César Souza no site: www.motivaonline.com.br. Clique na seção Motiva Plus e leia o texto Reflexões.


Para saber mais:

Livro: O Caminho das Estrelas ? Um mapa para transformar sonhos em realidade
Autor: César Souza
Editora: Sextante

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima