Receitas para sonhos

Supere-se, lute pelos seus ideais e realize seus sonhos Muitas pessoas são admiradas por construírem empreendimentos bem-sucedidos, conquistarem seus sonhos e realizarem grandes feitos. Eu tive a oportunidade de conhecer Fabio Francisco Santana, um exemplo de vida. Estudamos no mesmo colégio e moramos no mesmo bairro na cidade de São Paulo. Após concluir os estudos, Fabio foi para o exército e então perdemos contato. Depois de alguns anos, nos reencontramos e ele me contou sua história de superação e empreendedorismo.

Um doce virada

?Assim que saí do exército, estava me sentido meio sem rumo e fui trabalhar, a convite do meu primo, como auxiliar de confeiteiro em sua doceria. Fiquei lá por dois anos. Pude aprender a confeitar doces e bolos. Eu tinha bastante facilidade e uma enorme satisfação em fazer esse trabalho, mas o salário não estava me atendendo e decidi sair?, explica Fabio.

Fabio teve uma nova oportunidade em outro rumo: ?Fui trabalhar como taxista, pois meu pai já estava nessa profissão há muitos anos e realmente a renda do táxi superava a da confeitaria. No entanto, confesso que confeitar era algo que me dava muito prazer. Inclusive nas horas vagas eu preparava em casa doces e bolos para amigos e familiares?. A habilidade era tanta que a mãe de Fabio o incentivou a montar uma doceria. ?Ela mesma procurou um imóvel para alugar, então a família se uniu e criamos a Doceria Fani?, diz.

Fabio explica que o começo foi muito difícil, afinal tinham um local pequeno e apenas uma vitrine. As dificuldades financeiras logo surgiram, pois o negócio foi iniciado sem capital, crédito bancário e experiência em administração. ?Mas com muita persistência fomos crescendo. Nossa equipe era a própria família ? pai, mãe, esposa e irmã. Hoje, temos três cozinhas, 35 funcionários e até uma fábrica de sorvetes. Nossa visão é estar em todo o Brasil, levando nossas receitas ao máximo de pessoas possível?, conta.

Qualidade, valorização do ser humano, humildade e fé

Perguntei ao Fabio qual era seu segredo para superar as dificuldades e conquistar seus objetivos e ele respondeu: ?Marcelo, acreditamos muito em quatro coisas e vou compartilhá-las com seus leitores:

1. Trabalhamos duro para melhorar diariamente a qualidade, pois nosso maior marketing é o cliente falando bem de nós.

2. Valorizamos o ser humano e nossos funcionários, inclusive tem gente que está conosco desde que abrimos a confeitaria.

3. Humildade é muito importante, gostamos de respeitar todos os clientes, independentemente da sua condição financeira. Não importa se ele comprará uma coxinha ou fará uma encomenda para festa. Todos são bem tratados.

4. A fé. Nada é nosso tudo é de Deus. Nós estamos usando o que é de Deus e pedimos constantemente para Ele abençoar nosso trabalho, família e clientes?.

Valores levam à superação

Eu sou cliente da Doceria Fani e também fã do Fábio, da sua família e das delícias que eles oferecem. Há uns 15 dias, eu e minha esposa estivemos lá tomando café e saboreando um de seus bolos. Posso afirmar que a receita de sucesso do Fabio, ou seja, seus quatro ingredientes ? qualidade, valorização do ser humano, humildade e fé ? estão em cada torta de morango e taça de sorvete. Com os doces, bolos e salgados da Doceria Fani existem valores. E só pessoas e profissionais que têm valores claros são capazes de superar.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima