Reclamando

É um substituto bastante pobre reclamar sobre uma determinada situação na sua vida, ao invés de fazer alguma coisa. Reclamar pode até lhe dar a sensação de estar agindo, mas na realidade é uma técnica para evitar ter de agir É um substituto bastante pobre reclamar sobre uma determinada situação na sua vida, ao invés de fazer alguma coisa. Reclamar pode até lhe dar a sensação de estar agindo, mas na realidade é uma técnica para evitar ter de agir. Normalmente nossas reclamações são uma forma de resolvermos o problema na nossa cabeça ? mas na verdade, reclamações não resolvem nada.

Considere o que você faria se reclamar não fosse uma opção ? se reclamar não existisse, ou se fosse contra a lei. E se não houvesse ninguém para ouvi-lo? O que você faria?

Você agiria. Você resolveria o problema de verdade, ao invés de ficar especulando ou resmungando.

Se você se pegar reclamando de forma freqüente, particularmente se for sempre sobre a mesma coisa na sua vida, isso é uma indicação sólida de que você precisa parar de reclamar e começar a fazer. É fácil ver que, até agora, suas reclamações não serviram para nada. Então qual é o ponto? Imagine que reclamar não é uma opção, e você se verá compelido a tomar atitudes e ações positivas.

Ralph Marston

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima