Regina Aparecida Brenes: Os resultados de um bom treinamento

Regina Brenes: a importância do treinamento Depois de passar por um período desempregada, Regina Aparecida Brenes recebeu uma proposta para entrar no setor de vendas da Funerária São Lucas. Apesar do emprego, a carreira em vendas ia de mal a pior. ?Sempre fui a vendedora que não atingia a meta?, conta.

Quando pensou em desistir, aconteceram algumas mudanças. Há quatro meses, ela não batia a meta e estava desmotivada. Em janeiro deste ano, um novo supervisor entrou na empresa e a convidou para fazer parte de sua nova equipe ? mesmo sem esperanças, ela aceitou o convite.

Edmilson Ramos realizou um treinamento de vendas com o grupo, o que despertou em Regina uma nova pessoa, uma vendedora 24 horas e ainda fez com que ela melhorasse seu desempenho. ?Antes eu queria, mas não conseguia. O ramo da funerária não é de fácil aceitação?, explica.

No mesmo mês da atividade e apesar das dificuldades Regina atingiu 100% da meta pela primeira vez e já liderava a equipe no mês seguinte. ?Eu mudei a forma da abordagem e passei a conhecer melhor o cliente para depois oferecer o produto?, explica.

O treinamento mudou a vida de Regina. ?Eu passei a acreditar mais em mim. Não me deixo bloquear com os ?nãos? que recebo. Cada ?não? é mais um motivo para insistir na venda?, comenta.

Para ela, bater 100% da cota pela primeira vez foi inexplicável. ?É uma sensação de dever cumprido?, esclarece. Hoje, Regina acredita que para ser uma supervendedora é preciso conhecer bem o produto e ser vendedor 24 horas. ?Mesmo quando se está fora do trabalho, o importante é pensar em vendas sempre?, conclui.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima