Renovação – janeiro de 2004

?Há instantes em que os homens são senhores de seus destinos? ? Anônimo

Gosto muito de um pensamento que diz ?Deus escolhe por onde passamos e nós escolhemos como?. Das duas uma: ou você está assumindo o controle consciente sobre as decisões e escolhas que faz em sua vida, ou está deixando que o mundo determine o que você será e onde estará. Ou você é a causa ou é a conseqüência do seu mundo. É fato: você não pode definir todas as coisas que irão lhe ocorrer, mas sempre poderá escolher como reagir a elas. Nesse instante, você desenha parte de seu destino.

Compromisso de hoje: Quem tem feito minhas escolhas? Se eu próprio, com base em meus valores e convicções, vou dar-me os parabéns. Se os outros, vou continuar ouvindo as pessoas, mas, conscientemente, começar a fazer sempre a escolha final. Não mais culparei o mundo.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima