Renovando todo dia

Vamos! Comece pelo início, conhecendo a si próprio e pelo modo mais difícil. Escute o que os outros acham de você. Hoje acordei diferente e com aquela disposição para procurar o novo, como se alguma coisa dissesse que o dia está começando e só temos dois caminhos, vencê-lo ou esquecê-lo. Comece o seu tentando um sorriso espontâneo, direcionando-o para alguém próximo e garanto que a resposta que você terá será melhor do que a de ontem.

O que quero dizer é que durante toda a sua vida pessoal e profissional, mesmo sendo o mais capacitado, o mais competente, não terá sucesso algum se não souber lidar com pessoas, e que tudo isso nasce num processo de troca que denominamos de relacionamento. Peço a você que esqueça por alguns segundos a tecnologia, a interglobalização e lembre do padeiro que consegue sobreviver em sua atividade pelo simples fato de que conhece cada freguês da sua carteira, com o detalhe de saber o nome de cada um. O mundo muda acima da nossa capacidade de acompanhamento, mas não se esqueça que robô não come nada, não compra nada.

Desculpe, meu amigo, mas como você vai conseguir alguma coisa se não tiver de quem comprar e tampouco para quem vender? Não quero ser repetitivo, mas tem de aprender que todo dia tem uma nova oportunidade inter e intra-ambiente para melhorar e evoluir sua capacidade de doar e receber, e que a intensidade dessa troca lhe abrirá caminhos facilitadores para o seu sucesso.

Vamos! Comece pelo início, conhecendo a si próprio e pelo modo mais difícil. Escute o que os outros acham de você, e para provar que está mudando, pare de culpar alguém quando as coisas não acontecem, até pode ser por causa deles, mas não se esqueça que o seu futuro é dependente do futuro dos outros.

Eu não disse para que você só pensasse em si, mas apenas que conhecesse a si próprio reinventando uma nova forma de construir novas famílias, que possam produzir conhecimento e competência com mais homogeneidade, obtendo respostas velozes e precisas, que evitem o fim dos casamentos, dos negócios.

E, para terminar, peço desculpas se não consegui um amigo, um novo relacionamento, mas quero que você possa ser melhor amanhã, e como já tinha dito no começo, hoje acordei diferente.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima