Resolvendo seu problemas – II

P. Fui promovido a gerente, e estou tendo problemas com um colega que queria a mesma vaga. Suas críticas ao meu trabalho estão me incomodando. O que fazer? (Rogério V. diretor de marketing)
R. Algumas dicas para lidar com a situação:

  • Enfrente-o. Comece falando das qualidades dele. Siga comentando os comportamentos dele que afetam o time e a empresa. Não ataque sua personalidade.
  • Deixe claro que quer melhorar as coisas entre vocês. Mas faça com que ele também se comprometa a fazer isso ? agora.
  • Ouça atenciosamente o que ele tem a dizer, sem interromper. O que ele disser determinará seus próximos passos. Se demonstrar que está disposto a cooperar, agradeça. Mas se ainda parecer hostil, é hora de fazer uma advertência verbal ou escrita. Se não fizer isso, continuará enfrentando o mesmo problema, e poderá perder o respeito de outros membros da equipe.

(Mande seu problema de comunicação e relacionamento profissional para o e-mail [email protected])

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima