Revise seus objetivos pessoais

Estabeleça seus próprios objetivos, a forma de atingi-los, e constantemente revise-os, pois você é o único responsável por eles. Em uma de minhas não muito habituais práticas esportivas, li em um vestiário a famosa frase, ?revise seus objetos pessoais, não nos responsabilizamos por eles?. Porém, a frase se referia a objetos e não a objetivos.

Mas me fez pensar exatamente nisto: somos os únicos responsáveis por nossos objetivos pessoais, e devemos revisá-los constantemente, para não esquecermos nada, pois assim como objetos, se deixarmos para trás algum de nossos objetivos pessoais, podemos não encontrá-los mais.

Uma lista simbólica em um rascunho um pequeno checklist de nossos objetivos pessoais devem ser constantemente revisados. Precisamos ter em mente onde e quando queremos chegar, para poder chegar em algum lugar.

Na área comercial, somos constantemente alvejados por objetivos, meta mensal, meta diária, meta de clientes, meta de pedidos e precisamos estar constantemente fazendo uma revisão de como anda nosso desempenho, para saber o quanto falta para atingirmos nossos objetivos.

Mas se temos uma meta para atingir como profissional e estamos ou deveríamos estar constantemente revisando essa meta para atingirmos o objetivo, é necessário estar constantemente verificando nossos objetivos pessoais, para saber se estamos no prazo.

Não importa se seu objetivo é adquirir uma casa no campo ou fazer um churrasco no final de semana, tudo vai depender de quanto é necessário para realizar estes objetivos e nada melhor do que revisar os objetivos pessoais, para ver se não esquecemos de nada.

Estabelecer um objetivo pessoal e uma meta para atingi-lo é fundamental para termos um sentido na vida, estabelecer apenas um propósito não é o suficiente, é necessário estabelecer um prazo a ser cumprido, obviamente um prazo que seja atingível, estabeleça os critérios e as formas de cumprir as ações nos prazos estabelecidos e de que forma será cumprida cada etapa do processo. Parece algo aparentemente simples, e realmente é, basta termos a disciplina de estabelecermos nossas próprias metas que podem incluir conquistar um cliente difícil em um prazo determinado.

Estabeleça seus próprios objetivos e a forma de atingi-los e constantemente os revise, pois você é o único responsável por eles.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima