Saiba como aproveitar todas as informações da ExpoVendaMais 2009!

Dicas para aproveitar ao máximo a ExpoVendaMais 2009?

Conteúdo de ponta, networking, negócios, cenários e tendências econômicas do próximo ano e o que há de mais novo em termos de gestão, liderança, criatividade e inovação em vendas – tudo isso em uma imersão de três dias. Mas como aproveitar ao máximo tudo o que vai acontecer na ExpoVendaMais 2009?

 

Fábio Souza, gerente de atendimento que participou de edições anteriores e já confirmou presença, conta como aproveita as informações do evento para alavancar os resultados da Sicredi de Nova Bandeirantes: “São vários especialistas do Brasil e de outros países trocando experiências e melhores práticas pelas salas e corredores do evento. Levei várias ideias que nasceram nessas conversas e implementei uma técnica de recuperação de clientes inativos. Passei também a realizar reuniões frequentes de benchmarking entre nossas próprias unidades, o que tem gerado resultados e soluções surpreendentes”.

Gilmar Hoffelder, diretor-comercial da loja de departamentos Top Marte, também já tem seu lugar cativo. “Participei das últimas três edições e a sensação é a de que estamos, ano a ano, sempre um passo a frente da concorrência”, conta. Essa sensação é fruto das informações e perspectivas financeiras para a economia brasileira e da identificação das melhores oportunidades de negócios para este e o próximo ano.

 

As análises realizadas pelos especialistas responsáveis pela abertura do evento – Ricardo Amorim, em 2007 e Fátima Toledo, em 2008 – ficarão, este ano, a cargo do economista Maílson da Nóbrega, ex-ministro da fazenda – que atuou no período de 1988 a 1990. Essa visão geral permitiu a Gilmar a elaboração de um planejamento mais qualificado. “A linguagem é propícia e assimilável. As informações mais genéricas podem ser agregadas ao conteúdo dos outros especialistas, que são sempre aplicáveis e condizentes com o dia a dia dos gestores comerciais. Com tudo isso em mãos, fica fácil trabalhar um plano de ação e melhorias”, finaliza.

 

Como aproveitar ao máximo o evento

 

  • Tenha foco – Analise toda a programação, defina as carências e prioridades de sua empresa e foque sua atenção onde realmente interessa. Se estiver em grupo, organizem-se para acompanhar e absorver o máximo do conteúdo partilhado nas palestras, debates e workshops.
  • Utilize as ferramentas de apoio – A ExpoVendaMais 2009 contará com três novidades: a TV VendaMais, as Salas VendaMais e o CD com ferramentas práticas. Todas desenvolvidas para que os participantes possam maximizar a assimilação do conteúdo, além de poder transportá-lo para a realidade de sua empresa e aumentar o volume de negócios nas feiras, coffees breaks e happy hours. Então, aproveite e faça uso delas.
  • Pratique o networking – Fale, converse, conheça, troque cartões de visita. Não se trata de coincidência, mas todos os participantes do evento são, de fato, potenciais parceiros de negócios, sejam na forma de clientes, fornecedores, distribuidores, consultores e exportadores, ou como puro benchmarking – troca de práticas, cases e expertises entre empresas.
  • Tome nota – No palm, no bloquinho ou onde você achar mais conveniente, anote tudo o que julgar útil e aplicável. Afinal, serão três dias de evento, com muitas informações e vários conteúdos. É impossível sair de lá sem, no mínimo, uma ideia prática para aumentar suas vendas.
  • Seja um multiplicador de conhecimento – Organize toda a informação adquirida durante o evento com o material fornecido e assuma o papel de multiplicador de conhecimento. Reúna a equipe em sua empresa e coloque a pauta em discussão. Você pode trabalhar de diversas formas, desde uma simples mesa-redonda até um workshop, com dinâmicas e exercícios práticos. A maneira ideal é a que deixa as pessoas mais à vontade!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima