Sair da mesmice melhora os resultados

Colocar as coisas em contextos diferentes gera idéias e soluções não percebidas anteriormente. Se você quer resultados diferentes, mude o foco. Havia um cego sentado em uma calçada em Paris, com um boné a seus pés e segurando um pedaço de madeira com os dizeres: ?Por favor, ajude-me, sou cego?.

Um vendedor que passava por ali parou e viu poucas moedas no boné do cego. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.

Ao cair da tarde, o vendedor voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Seu boné, agora, estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas do vendedor e lhe perguntou se havia sido ele quem reescrevera o cartaz, sobretudo querendo saber o que ele havia mudado.

O vendedor respondeu: ?Nada que não esteja de acordo com seu anúncio, apenas com outras palavras?. E, sorrindo, continuou o seu caminho. O cego nunca soube o que estava escrito, mas seu novo cartaz dizia: ?Hoje é primavera em Paris, e eu não posso vê-la?.

Moral da história: Sempre é bom mudar de estratégia, quando nada nos acontece.

Para atingir seus objetivos, é preciso clareza e consciência de onde quer chegar. Se você não está conseguindo isso, precisa transformar a maneira como está avaliando a situação e norteando suas ações. Toda vez que a dúvida permear seus pensamentos, mude de horizonte. Quanto mais souber o porquê das coisas que está fazendo maior será a liberdade que terá para explorar todos os tipos de caminhos para chegar lá.

Uma mudança no foco equivale a uma mudança no resultado. Se você quer resultados diferentes, mude o foco. Uma vez que substituir a imagem que está em sua mente, coisas diferentes acontecerão. Colocar as coisas em contextos diferentes gera idéias e soluções não percebidas anteriormente. A visão de um futuro desejado permite ao vendedor focar imediatamente em uma condição melhorada. Ela modifica o que percebe e como atua.

O vendedor não pode conquistar um novo cliente ou realizar um novo negócio sem ter definido antes. Uma lista de projetos completa e primorosamente definida, mantida, atualizada e revisada, pelo menos uma vez por semana, é o elemento-chave para a produtividade.

O crescimento profissional acontece quando o vendedor se arrisca e ousa se envolver com o experimentar, com o novo, com o fazer de modo diferente.

As mudanças reais não ocorrem com uma tempestade em um copo d””””água, mas com engajamento firme a alguns novos níveis de interação. No final, é a atenção aos detalhes que faz a diferença e separa um vencedor de um perdedor.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima