Salvem o telemarketing!

Olá, colega!!! Tudo bem com você? Mais do que uma “provocação”, eu vou fazer um desabafo: o Telemarketing está em “Estado de Calamidade Pública”!!

Olá, colega!!! Tudo bem com você? Mais do que uma "provocação", eu vou fazer um desabafo: o Telemarketing está em "Estado de Calamidade Pública"!!! É uma das maiores "pentelhações" da atualidade. (Daqui a pouco, vão criar um Movimento "Eu odeio Telemarketing", ou, quem sabe, uma "Associação das Vítimas do Telemarketing". Se é que já não inventaram alguma coisa assim).

O lance é o seguinte: ligam para você, muitas vezes em ocasiões completamente impróprias, e começam a derramar ali um discurso – blá blá blá blá blá blá blá – mecanizado, robótico, sem graça, chato, etc. e tal. É um porre!!! (Não é verdade?).

E experimenta você fazer um pergunta que esteja fora do script deles. Pronto. Ficam sem ter o que dizer. E os famosos gerúndios, hein!? Nossa, é uma festa!!! Sente só: "Eu vou estar falando com a Coordenação, que vai estar verificando, e aí o senhor pode estar ligando, para estar confirmando…". Além de ser um crime contra a Língua Portuguesa (não existe gerúndio no futuro), é vazio.

Vem cá: não dá para colocar "televendedores" ou "teleantendentes" que falem de um jeito "normal"? Será que é tão difícil assim? Não dá para ter, pelo telefone, uma conversa natural, como muitas vezes a gente tem com Vendedor de loja ou um Representante de Empresa? (Não, porque não dá para entender.). Eu quero saber quem foi que inventou essa história de que Telemarketing tem que ser assim: impessoalidade pura. Ou o tal do "Atendimento Padrão".

Não se fala tanto em "Atendimento Personalizado", em "Marketing Um-a-Um"? O Telemarketing tem provado que é mais discurso do que prática.

Se não bastasse os "problemas" na abordagem e na comunicação, tem também a "encheção de saco". (Parece que eles fazem de propósito, para ver se lhe vencem pelo cansaço.). Eu vou contar uma coisa para você: tem uma marca de Cartão de Crédito que me liga toda semana, sempre com o mesmo discurso. Por mais que eu diga que eu não tenho interesse no Cartão nesse momento, que já me ofereceram várias vezes o produto, não adianta: me ligam toda semana.

A culpa não é daquela pessoa que liga para você, ou que lhe atende nos Call Centers e SACs da vida. É um problema da Gerência. Dos "Hómi". E das "Muié". São os dirigentes os responsáveis por isso.

Por que não preparar os televendedores para se relacionarem de fato com o Cliente, ao invés de "adestrá-los"? Por que não deixar que eles tomem iniciativas, ao invés de responderem "Eu não posso fazer nada", "Não estou autorizada falar, eu sou só funcionária daqui", e outras dessas frases?

O Telemarketing pode ser uma ferramenta fantástica. Agora, usada desse jeito que é hoje, perde completamente o sentido. É por isso que eu digo: SALVEM O TELEMARKETING!!! Me escreva para a gente trocar idéia sobre esse assunto. Grande e gordo abraço!!!

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