Sarah SzkloO sucesso de uma vendedora septuagenária

Sarah SzkloO sucesso de uma vendedora septuagenária Se definíssemos a carreira de Sarah Szklo em uma palavra, com certeza seria sucesso. Sucesso porque já aos nove anos, quando vendia panelas com seu pai em Belo Horizonte, MG, a sua clientela era grande. Sucesso porque sua butique atraía centenas de clientes todos os meses em sua casa, no interior de São Paulo, na década de 70. Sucesso porque aos 78 anos ela inovou: fez um currículo diferente e conquistou uma nova clientela ? a de fãs!

Nesse currículo, feito através do programa PowerPoint e ilustrado com fotos da vida de Sarah (que por um motivo desconhecido gosta de ser chamada de Sônia), não há simplesmente uma lista das empresas para as quais trabalhou, mas um pouco da história de sua vida, chamando a atenção de todos que o lêem. Com quase 80 anos de idade, Sarah deseja voltar a trabalhar, pois acredita no seu talento de vendedora. ?Apesar da idade, tenho muita energia. E tenho muito jeito?, afirma.

Sarah não se considera uma supervendedora, pois acha que ?a gente não pode falar assim?, mas conta que sempre ganhou prêmios nas empresas em que trabalhou, mesmo quando era a mais velha entre os vendedores. Para ela, um supervendedor precisa conhecer o produto que vende e falar a verdade, sempre. ?Nunca prometa uma coisa que você não pode fazer, porque você perde o mais importante na relação entre cliente e vendedor: a confiança.?

Agora, Sarah aguarda ser chamada em algumas empresas e espera também que as pessoas não tenham preconceito pela idade dela, pois ainda tem o mais importante para qualquer vendedor: o amor à profissão.

Ficou curioso para ver o currículo feito por Sarah Szklo? Corra para a seção VM PLUS do Portal VendaMais e confira!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima