Satisfação dos clientes + amor pela profissão = motivação

O diferencial de Rafael Coelho de Paula Mendes para ser campeão nacional de vendas da Rodobens Corretora de Seguros por dois anos consecutivos é a motivação. “Adoro ganhar e meu segredo é ser motivado pelo que faço”, revela o gerente de negócios, em Maceió, AL.

O diferencial de Rafael Coelho de Paula Mendes para ser campeão nacional de vendas da Rodobens Corretora de Seguros por dois anos consecutivos é a motivação. ?Adoro ganhar e meu segredo é ser motivado pelo que faço?, revela o gerente de negócios, em Maceió, AL.

Sua função é vender e administrar a carteira dos clientes, mas só se sente realizado quando consegue a confiança dos compradores. ?Quando confiam a mim o seu patrimônio, bens que demoram para conquistar, sei da responsabilidade que tenho e me esforço muito. A satisfação dos clientes me motiva.?

Para Rafael, o primeiro fator para ser motivado é não ver o trabalho como um martírio, mas amar a profissão. Depois, desenvolver diariamente ações que melhorem a disposição. ?Eu cuido do corpo, fazendo exercícios e da mente, ouvindo, lendo mensagens e pensamentos positivos.?

Mas e naqueles dias que tudo dá errado e nada consegue renovar a energia? Rafael tem a resposta na ponta da língua: ?Vendedor não pode ter passado. Se eu vendi muito ou pouco para o cliente anterior, não importa. Preciso me concentrar no presente, pois serei cobrado por resultados da mesma forma, independente de ter tido sucesso ou fracasso?.

Você tem uma experiência motivadora?

Conte-nos como sua motivação ajuda você a se superar. Envie um e-mail para e, caso seja publicado, você ganha um kit especial da Editora Quantum com os livros 82 Dicas de Como Lidar com o Estresse e Marketing Pessoal para o Sucesso Profissional.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima