Scan Monitoramento de Sites, um serviço gratuito de monitoramento de sites

Nesta edição entrevistamos Jean Andreadis, da Scan Monitoramento de Sites, um serviço gratuito de monitoramento de sites. O sistema avisa quando o site está fora do ar ou foi atacado por hackers. O serviço de monitoramento é feito 24 horas por dia, 7 dias por semana e utiliza o mesmo conceito de um usuário comum que acessa o seu website, verificando o sucesso ou falha da transação. [ Você está em >>> EZINES >>> ENTREVISTA VENDAMAIS entrevista Jean Andreadis ]

Nesta edição entrevistamos Jean Andreadis, da Scan Monitoramento de Sites, um serviço gratuito de monitoramento de sites. O sistema avisa quando o site está fora do ar ou foi atacado por hackers. O serviço de monitoramento é feito 24 horas por dia, 7 dias por semana e utiliza o mesmo conceito de um usuário comum que acessa o seu website, verificando o sucesso ou falha da transação. www.scan.com.br

1) Olá, você poderia nos dar uma breve descrição do que é o seu site?
O Scan é um serviço gratuito que monitora websites 24 horas por dia, 7 dias por semana e avisa os usuários cadastrados se algum problema ocorrer com os seus websites. O sistema avisa os responsáveis pelo website por e-mail, pager ou ICQ quando o site está “down” ( fora do ar). Além disso, o sistema
conta com um recurso que monitora as modificações feitas no site. Caso o site tenha sido hackeado (“defacement”), o sistema imediatamente avisa os
responsáveis para que as medidas sejam tomadas e o dono do site não seja o último a saber que teve suas páginas modificadas por alguém não autorizado.

2) Como surgiu a idéia de criar o seu site?
A maioria dos donos de websites não tem a idéia exata de quanto tempo o seu website esteve fora do ar dentro de um determinado período. Construímos essa aplicação para que as pessoas possam ter a informação correta e desta forma poder optar por alguma empresa de hospedagem que garanta um “uptime” de no mínimo 99,5% e não perder potenciais negócios devido a um mau serviço de hospedagem.

3) Quais são os grandes diferenciais do seu site em relação aos outros?
Primeiramente , o serviço é totalmente gratuito. Outra vantagem é que o sistema está todo em português e utiliza tecnologia proprietária. Além disso, dentro do projeto, estamos prevendo o lançamento de várias outras ferramentas que vão poder dar uma análise completa da performance do site do usuário. E tudo isso, sempre utilizando a perspectiva de alguém que está navegando no site do cliente.

4) Porque você escolheu especificamente esta área?
Vemos a área de hospedagem de páginas como um serviço que oferece um grande potencial de crescimento, bem como a prestação deste serviço estar sendo feita por empresas com pouca experiência e um baixo grau de qualidade.

Atualmente, muitas pseudo-empresas são formadas por garotos de 15 anos de idade e que mantém o “servidor” dentro do seu quarto ligado 24 horas por dia numa conexão de banda larga. Quando algum problema acontece, os clientes ficam simplesmente “fora do ar” devido à falta de estrutura.

O Scan permite que o dono do website seja notificado imediatamente ao problema e assim pode cobrar mais energicamente do seu provedor de hospedagem uma garantia de que o serviço seja de maior qualidade.

5) Há quanto tempo ele está no ar?
O serviço está no ar há um mês e já existem 1680 sites sendo monitorados.
Estão inclusos nestes websites grandes empresas, portais e até sites governamentais.

6) Qual a média de acesso dos 3 últimos meses?
Como dito acima, o site está apenas há um mês no ar e teve, na primeira semana, 1454 visitas únicas com 761 sites cadastrados. Isso dá uma média de 52% de aproveitamento.

7) Qual o perfil dos seus visitantes atuais?
Ainda não temos essa informação devido ao pouco tempo do serviço em que o serviço passou a estar disponível.

8) Quem mais poderia se beneficiar usando seu site?
Somente quem tem um website na internet pode se beneficiar do serviço.

9) Como você está divulgando seu site?
Por enquanto somente através de nossa assessoria de imprensa. Entretanto, em breve estaremos lançando uma campanha de marketing deste produto.

10) Quais desses métodos estão dando o maior retorno?
Ainda não temos essa informação.

11) Quais são seus planos de expansão/crescimento?
Pretendemos atingir até o final do ano a marca de 10.000 sites sendo monitorados. Após isso, estaremos lançando um produto PREMIUM onde o cliente terá recursos mais avançados, mas haverá um valor mensal ainda não definido por este serviço. Não será nada fora da realidade e deverá girar em torno de R$ 10,00 por mês. Entretanto, o serviço básico permanecerá GRATUITO.

12) Quais são as formas de anunciar no seu site?
O site por enquanto não está aberto a anúncios. Por enquanto estamos permutando somente a hospedagem de páginas com um provedor para diminuir os custos operacionais.

13) Quais são seus maiores parceiros?
Neste caso, a Digiweb Brasil. Esta empresa hospeda o nosso site e provê toda a infra-estrutura de servidores e links.

14) Como você está financiando seu negócio?
Recursos próprios. Já foram investidos cerca de R$ 110.000,00 no desenvolvimento do produto.

15) Que conselhos você daria a alguém que vai montar um site na Internet?
Que este alguém esteja totalmente focado no serviço que irá prestar. A grande maioria dos serviços não tem continuidade devido à perda de foco do negócio.

16) Que dicas você daria para alguém que já tem um site na Internet?
Tentar prestar um serviço de alta qualidade, custe o que custar. Existem dezenas de serviços que são rigorosamente iguais na sua apresentação, mas na execução, somente se sobressaem as empresas que tem mais qualidade.

17) Que tendências na Internet você acha que vale a pena comentar?
O cliente está cada vez mais sensível à qualidade do produto que utiliza. Desta forma acho que a tendência é que as empresas estejam cada vez mais preocupadas em prestar um bom serviço e ter uma taxa de retenção de clientes cada vez maior.

18) Qual a melhor forma de entrar em contato com vocês?
Por e-mail: [email protected] ou com a assessoria de imprensa:
Trópico Comunicação – Telfax: (11) 6697-2647
Jornalista Responsável: Adriana Fernandes/MTb 29.836
cel: 9963-2930 – e-mail: [email protected]


A Entrevista VendaMais é a melhor forma de divulgar seu site entre possíveis clientes, visitantes, anunciantes e investidores. Não perca a chance de aparecer: para saber mais detalhes de como ser entrevistado, mande um e-mail para Renato Alves da Costa

Como participar da e-zine Entrevistas VM?
Para ser entrevistado, é muito simples. Basta responder as 20 perguntas que serão enviadas. A sua entrevista, além da e-zine, será exibida durante uma semana no site VendaMais (2.500 acessos diários únicos). Você poderá colocar um botão para o acesso direto dos interessados ao seu site. Haverá também uma chamada para a matéria na capa do site, que tem mais de 300.000 acessos mensais.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima