Se tiver pressa, ande devagar!

Encontrar o equilíbrio temporal entre pressa e vagar; compromissos profissionais e satisfação pessoal; objetivos pessoais da vida e realidade é a resposta à tendência de acelerar do mundo. Encontrar o equilíbrio temporal entre pressa e vagar; compromissos profissionais e satisfação pessoal; objetivos pessoais da vida e realidade é a resposta à tendência de acelerar do mundo. É o que propõem os escritores Lothar J. Seiwert e Ann McGee Cooper no livro Se tiver pressa, ande devagar (Editora Fundamento).

O livro é dividido em três partes. Na primeira, os autores propõem uma discussão sobre autogerenciamento eficaz do tempo; na segunda, analisam questões sobre a mescla entre rapidez e lentidão, apresentando planejamentos eficazes; e, na terceira, mostram quatro tipos de personalidades e suas diferentes maneiras de lidar com o tempo.

Veja este trecho:

?Ao modificar sua consciência sobre o tempo, você também pode melhorar sua maneira de empregá-lo; por exemplo, se você executa seu trabalho com prazer, o tempo parece passar mais rápido e os processos químicos em seu cérebro se modificam. Se você gosta do seu trabalho, se o aprecia e se alegra com ele, seu cérebro vai produzir substâncias como endorfina que melhoram as qualidades mentais; você vai pensar de forma mais criativa e vai perceber coisas que, em caso contrário, passariam despercebidas. De repente, você dá conta do trabalho de três ou quatro pessoas; um dos segredos do sucesso de pessoas altamente produtivas é que elas conseguem resolver várias coisas ao mesmo tempo; enquanto pessoas que as cercam pensam na forma linear do tempo, isto é, só conseguem trabalhar num assunto por vez, aquelas pensam numa forma mista de tempo. De maneira criativa, buscam caminhos para atingir várias metas ao mesmo tempo.?

Para saber mais: Se tiver pressa, ande devagar, de Lothar J Seiwert e Ann Mc Gee Cooper (Editora Fundamento). ?Se você dá grandes passos, deixa grandes espaços? ? Provérbio burmês

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima