Nova tecnologia da Diálogo LogĂstica evita o contato direto do consumidor com o celular do prestador de serviços para validar a entrega, reduzindo os riscos de contágio. Confira mais esta novidade nesta seção intitulada Se Vira na Crise
Em resposta rápida ao mercado das transportadoras de e-commerce frente aos impactos da pandemia do coronavĂrus no Brasil, um recurso tecnolĂłgico já está permitindo aos consumidores a assinatura do recebimento de produtos por comando de voz. A tecnologia foi criada pela Diálogo LogĂstica como alternativa de segurança para as transportadoras brasileiras e seus clientes. Por meio da nova funcionalidade, os clientes evitam o contato direto com o celular do entregador na hora de validar a entrega. O objetivo Ă© reduzir possĂveis riscos de contágio durante a prestação do serviço.
A inovação visa intensificar a segurança para mais de mil entregadores, além dos clientes, por meio de seu aplicativo de entregas. A estratégia vem para atender o aumento da demanda por e-commerce e entregas, ao mesmo tempo em que a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é a restrição de contato humano.
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De acordo com Ricardo Hoerde, CEO da Diálogo LogĂstica, a nova funcionalidade Ă© prática e mais ágil que a assinatura de recebimento fĂsica, uma vez que o sistema de gravação Ă© acionado pelo entregador a uma distância segura do receptor da mercadoria. Este, por sua vez informa seus dados e confirma a entrega por voz. Automaticamente a informação Ă© lançada online e o comprovante Ă© encaminhado por correio eletrĂ´nico para o cliente embarcador.
Confira nesta entrevista em vĂdeo com Hoerde concedida Ă VendaMais, uma pouco mais sobre a Diálogo LogĂstica e como esta inovação para o aplicativo de logĂstica foi criada ouvindo as demandas dos entregadores:
AlĂ©m dessa inovação, outras medidas preventivas adotadas pela Diálogo desde o inĂcio da pandemia tambĂ©m englobam o disparo de “pop-ups” com orientações de higiene e procedimentos de segurança por meio da plataforma para todos os usuários do APP.
Ações para equipe interna
Grande parte dos colaboradores internos da empresa tambĂ©m está trabalhando em regime remoto, sob orientações de cuidados com a saĂşde e a higiene. Já os que atuam em funções nĂŁo possĂveis de serem realizadas por home office, passam por triagem diária para medição de temperatura corporal antes do inĂcio da jornada de trabalho. Nos hubs, todos os espaços contemplam álcool em gel e uma solução para lavagem dos sapatos assim que chegam da rua, alĂ©m de haver pulverização de peroxy em todo o hub e carga.
“Essas ações de melhoria visam trazer mais segurança tanto para os entregadores quanto para os nossos clientes e garantir a manutenção, com responsabilidade, de um serviço essencial Ă população que, neste momento, Ă© orientada pelas autoridades a ficar em casa (se puder) para conter o avanço do coronavĂrus”, salienta Ricardo Hoerde, ao abordar o serviço de entregas de encomendas.
A plataforma está disponĂvel nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e EspĂrito Santo, regiões onde a empresa trabalha. A empresa tem na carteira 60 clientes ativos, incluindo nomes como Via Varejo, Magazine Luiza e Luxottica, com coletas em todo o territĂłrio nacional. Com sede em Porto Alegre (RS), possui filiais em JundiaĂ (SP), Curitiba (PR) e Palhoça (SC).
Para saber mais:
Acesse: dialogologistica.com.br