Se você estiver no controle, tudo funciona!

Se você estiver no controle, tudo funciona! Para a maioria das pessoas, softwares de gestão ou CRM não alcançam as expectativas. A principal razão é que as gerências acreditaram que eles fariam os vendedores serem mais ?responsáveis?.

Dica número 1 ? Vendedores não querem ser responsáveis, querem fechar vendas.

Dica número 2 ? A maioria dos vendedores que utilizam softwares de gestão os abandonam com o passar do tempo e ainda acham que eles são mais uma chatice que uma ferramenta eficaz.

Os softwares de gestão, CRM ou como você queira chamá-los, funcionam! Eles podem ser grandes ferramentas para o seu sucesso como vendedor ao fornecerem informações vitais. Podem ajudá-lo a fechar uma venda. Do contrário, não funcionam. Quer dizer, os softwares funcionam. Mas o bobalhão que deveria trabalhar com eles, não. Vendedores dão várias desculpas para não os usarem:

» É muito complicado.
» Não dá tempo, estou sempre vendendo.
» Não ajuda em nada.
» Uso uma ou outra coisa quando lembro, mas não tudo.
» Eu vendo isso há 20 anos, não preciso de um software besta.

Ou seja, os vendedores (você, talvez) não consideram esses softwares úteis. Se eles achassem que essa é a chave para vender mais, acordariam às cinco horas da manhã, deixariam de assistir oo Big Brother (tá bom, não vamos tão longe) para encontrar tempo para usar o CRM!

Dica número 3 ? Todo vendedor precisa de alguma maneira para controlar e organizar suas vendas. Nomes, e-mails, telefones, estratégias de venda e outras informações vitais para o processo da venda. Se você está pensando em adquirir um CRM, tenha certeza de que o software:

1. é compatível com seu estilo de vender;
2. é compatível com o que você vende;
3. já foi testado por seus vendedores, e eles gostaram dele;
4. é compatível com o programa de e-mail que você usa;
5. permite troca de informações com o programa que você estava usando antes (você não vai querer recadastrar todas as suas informações);
6. permite que você acesse as informações via internet
7. conecta-se e interage com todos os seus outros programas;
8. e seus fabricantes fornecem treinamento completo. Não basta saber usar, é preciso extrair todas as vantagens;
9. permite que as informações estejam disponíveis ou que sejam facilmente criadas;
9.5 faz com que seus vendedores acreditem que ele irá ajudar a aumentar as vendas.

Se todos os elementos citados acima estiverem numa mesma linha, agora vem a parte difícil: instalar o software, transferir as informações e colocar todo mundo a bordo. Mas há apenas uma verdadeira medida do mérito do software: os resultados.

Dica número 3,5 ? Vendedores vão fofocar sobre isso mais rápido que você imagina. E se houver um impacto positivo, as notícias vão rolar ? não tão rápido quanto as notícias negativas, é verdade, mas elas chegarão bem rápido.

Há várias opções em CRM. Talvez, até demais. Todas elas funcionam. A questão é: elas vão funcionar para você?

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