Se vocĂȘ estiver no controle, tudo funciona!

Se vocĂȘ estiver no controle, tudo funciona! Para a maioria das pessoas, softwares de gestĂŁo ou CRM nĂŁo alcançam as expectativas. A principal razĂŁo Ă© que as gerĂȘncias acreditaram que eles fariam os vendedores serem mais ?responsĂĄveis?.

Dica nĂșmero 1 ? Vendedores nĂŁo querem ser responsĂĄveis, querem fechar vendas.

Dica nĂșmero 2 ? A maioria dos vendedores que utilizam softwares de gestĂŁo os abandonam com o passar do tempo e ainda acham que eles sĂŁo mais uma chatice que uma ferramenta eficaz.

Os softwares de gestĂŁo, CRM ou como vocĂȘ queira chamĂĄ-los, funcionam! Eles podem ser grandes ferramentas para o seu sucesso como vendedor ao fornecerem informaçÔes vitais. Podem ajudĂĄ-lo a fechar uma venda. Do contrĂĄrio, nĂŁo funcionam. Quer dizer, os softwares funcionam. Mas o bobalhĂŁo que deveria trabalhar com eles, nĂŁo. Vendedores dĂŁo vĂĄrias desculpas para nĂŁo os usarem:

» É muito complicado.
» NĂŁo dĂĄ tempo, estou sempre vendendo.
» NĂŁo ajuda em nada.
» Uso uma ou outra coisa quando lembro, mas nĂŁo tudo.
» Eu vendo isso hĂĄ 20 anos, nĂŁo preciso de um software besta.

Ou seja, os vendedores (vocĂȘ, talvez) nĂŁo consideram esses softwares Ășteis. Se eles achassem que essa Ă© a chave para vender mais, acordariam Ă s cinco horas da manhĂŁ, deixariam de assistir oo Big Brother (tĂĄ bom, nĂŁo vamos tĂŁo longe) para encontrar tempo para usar o CRM!

Dica nĂșmero 3 ? Todo vendedor precisa de alguma maneira para controlar e organizar suas vendas. Nomes, e-mails, telefones, estratĂ©gias de venda e outras informaçÔes vitais para o processo da venda. Se vocĂȘ estĂĄ pensando em adquirir um CRM, tenha certeza de que o software:

1. Ă© compatĂ­vel com seu estilo de vender;
2. Ă© compatĂ­vel com o que vocĂȘ vende;
3. jĂĄ foi testado por seus vendedores, e eles gostaram dele;
4. Ă© compatĂ­vel com o programa de e-mail que vocĂȘ usa;
5. permite troca de informaçÔes com o programa que vocĂȘ estava usando antes (vocĂȘ nĂŁo vai querer recadastrar todas as suas informaçÔes);
6. permite que vocĂȘ acesse as informaçÔes via internet
7. conecta-se e interage com todos os seus outros programas;
8. e seus fabricantes fornecem treinamento completo. NĂŁo basta saber usar, Ă© preciso extrair todas as vantagens;
9. permite que as informaçÔes estejam disponíveis ou que sejam facilmente criadas;
9.5 faz com que seus vendedores acreditem que ele irĂĄ ajudar a aumentar as vendas.

Se todos os elementos citados acima estiverem numa mesma linha, agora vem a parte difícil: instalar o software, transferir as informaçÔes e colocar todo mundo a bordo. Mas hå apenas uma verdadeira medida do mérito do software: os resultados.

Dica nĂșmero 3,5 ? Vendedores vĂŁo fofocar sobre isso mais rĂĄpido que vocĂȘ imagina. E se houver um impacto positivo, as notĂ­cias vĂŁo rolar ? nĂŁo tĂŁo rĂĄpido quanto as notĂ­cias negativas, Ă© verdade, mas elas chegarĂŁo bem rĂĄpido.

HĂĄ vĂĄrias opçÔes em CRM. Talvez, atĂ© demais. Todas elas funcionam. A questĂŁo Ă©: elas vĂŁo funcionar para vocĂȘ?

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