Segunda-feira Feliz

Qual é o dia mais difícil da semana? Dez entre dez pessoas respondem sem titubear: Segunda-feira. Qual é o dia mais difícil da semana? Dez entre dez pessoas respondem sem titubear: Segunda-feira. Mas você já parou para pensar por que a pobre da segunda foi eleita a vilã de todas as feiras? Os autores do livro Segunda-Feira Feliz, especialistas em motivação, garantem que tudo não passa de ?intriga da oposição?.

Brincadeiras à parte, muitas pessoas, sobretudo no ambiente de profissional, sofrem do que se pode chamar de Síndrome da Segunda-feira, um tipo de reação negativa ao primeiro dia útil da semana que combina desânimo, irritabilidade e mau humor excessivos.

Então, como escapar da síndrome e ter um dia feliz? Ou melhor, como ter todos os dias felizes, particularmente no cotidiano do trabalho? É possível conciliar o útil ao agradável?

Essas e outras questões inspiraram esse livro, que buscou na natureza, especialmente no comportamento dos nossos amigos animais, verdadeiras lições sobre como lidar com o problema sem perder a esportiva. Um excelente presente para presentear um amigo ou colega de trabalho mais estressado, ainda mais se forem parecidos com o personagem dos quadrinhos Garfield.

A leitura é rápida, um passeio entre frases curtas e imagens às vezes reconfortantes, outras vezes instigantes. Não espere por algo científico. Trata-se de uma brincadeira bem-humorada, como esses e-mails que recebemos dos melhores amigos para desestressar.

Em todo caso, como toda idéia simples, ela nos faz pensar sobre os motivos para tanto preconceito com a segunda-feira, um dia que marca o início de uma semana de oportunidades, cheia de momentos de reencontro com o que sabemos fazer de melhor: sermos produtivos e capazes de grandes e contínuas trasnformações.

Frase: ?É triste quando você descobre que não era o mundo, a má sorte ou as circunstâncias que estavam impedindo seu sucesso, mas sim você mesmo? ? Lillian Hellman

Para Saber Mais: Segunda-Feira Feliz, de Auro Honda, Sandra Gentil e Sonia Lota (Editora Celebris).

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima