Seja 100% responsável pelo seu cliente

Você quer ter sucesso como profissional de vendas? Conheça algumas dicas que podem ajudá-lo em sua carreira É impressionante ver o quanto alguns vendedores e até mesmo empreendedores (empresas) perdem clientes por pura falta de atenção com eles.

Nestes novos tempos que estamos vivendo, em que a concorrência é gritante, muitos profissionais da área de vendas acabam negligenciando o atendimento aos seus clientes, ou seja, preocupam-se apenas em vender e se esquecem do principal: cativá-los. Depois, lamentam-se pelo fato de que os clientes estão indo embora para o concorrente mais próximo e ainda dizem não saber o porquê.

Então, aqui vão algumas dicas para que você possa ganhar mais confiança do seu cliente e continuar vendendo cada vez mais:

» Dê toda a atenção quando estiver frente a frente com seu cliente, observe seus gestos e com isso satisfaça cada desejo ?oculto? dele.

» Faça sempre perguntas objetivas para que ele possa direcioná-lo na resolução de algum problema que você não está conseguindo detectar.

» Facilite a vida do seu cliente atendendo na hora em que ele precisar.

» Fale sempre a verdade. Se algo não sair conforme o combinado, seja muito transparente com o cliente. Agindo assim, você terá mais chances de não perdê-lo.

» Se, por alguma razão, o seu cliente não deseja seu produto naquele momento, agende os dados dele e o procure em uma outra oportunidade.

» Por fim, seja 100% responsável pelo seu cliente e esteja sempre pronto para agir de acordo com a vontade dele. Se possível, melhore a apresentação dos seus produtos ou serviços. Seu cliente, satisfeito, agradece.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima