Seja 100% responsável pelo seu cliente

Você quer ter sucesso como profissional de vendas? Conheça algumas dicas que podem ajudá-lo em sua carreira É impressionante ver o quanto alguns vendedores e até mesmo empreendedores (empresas) perdem clientes por pura falta de atenção com eles.

Nestes novos tempos que estamos vivendo, em que a concorrência é gritante, muitos profissionais da área de vendas acabam negligenciando o atendimento aos seus clientes, ou seja, preocupam-se apenas em vender e se esquecem do principal: cativá-los. Depois, lamentam-se pelo fato de que os clientes estão indo embora para o concorrente mais próximo e ainda dizem não saber o porquê.

Então, aqui vão algumas dicas para que você possa ganhar mais confiança do seu cliente e continuar vendendo cada vez mais:

» Dê toda a atenção quando estiver frente a frente com seu cliente, observe seus gestos e com isso satisfaça cada desejo ?oculto? dele.

» Faça sempre perguntas objetivas para que ele possa direcioná-lo na resolução de algum problema que você não está conseguindo detectar.

» Facilite a vida do seu cliente atendendo na hora em que ele precisar.

» Fale sempre a verdade. Se algo não sair conforme o combinado, seja muito transparente com o cliente. Agindo assim, você terá mais chances de não perdê-lo.

» Se, por alguma razão, o seu cliente não deseja seu produto naquele momento, agende os dados dele e o procure em uma outra oportunidade.

» Por fim, seja 100% responsável pelo seu cliente e esteja sempre pronto para agir de acordo com a vontade dele. Se possível, melhore a apresentação dos seus produtos ou serviços. Seu cliente, satisfeito, agradece.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima