Seja capaz de mudar

Seja capaz de mudar Muitas pessoas são resistentes às mudanças e têm dificuldade para aceitá-las. No entanto, às vezes, esse esse é o melhor caminho.

No livro Atreva-se a mudar!, lançando recentemente pela editora Resultado, Alessandra Assad explica que mudança e aprendizado andam juntos e, portanto, é preciso não só aceitá-los, mas recebê-los bem. ?Esse pode ser o grande diferencial para você chegar ao sucesso que tanto almeja.?

Entretanto, é muito comum que as pessoas prefiram não mudar, porém ficar nessa zona de conforto pode ser perigoso. ?Realizações sadias e significativas exigem que você dê um passo além. Não se permita ficar muito confortável, afinal um período de desconforto é muito melhor do que uma vida inteira de olhar desolador ao passado.?

Como mudar?

Como identificar quais são os momentos para fazer mudanças? E o que fazer para que essa ação gere resultados positivos?

Alessandra sugere algumas dicas para essas dúvidas. ?Você pode começar com um pequeno exercício. As respostas para as perguntas sugeridas servirão de bússola e poderão dar um rumo para o início dos trabalhos.?

Confira, logo abaixo, as cinco questões indicadas por Alessandra e utilize as respostas para delinear as mudanças que pretende realizar:

1. Identifique e constate a necessidade de mudar.
2. Defina uma mudança que satisfaça a necessidade e esteja alinhada claramente com a missão da empresa.
3. Identifique os impactos que a mudança causará.
4. Planeje as ações e como elas serão efetuadas.
5. Implemente e consolide as mudanças.

Evite conflitos

Na maioria das vezes, mudar é difícil em função da resistência das pessoas em relação às mudanças. Visite o site: www.motivaonline.com.br, clique na seção Motiva Plus e confira quatro dicas de Alessandra Assad para resolver situações de conflito provocadas por resistência a mudanças.


Para saber mais

Livro: Atreva-se a mudar!
Autor: Alessandra Assad
Editora: Resultado

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima