Seja livre! Seja você mesmo!

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Ser diferente não é proibido. Ser diferente é ter coragem de ser você mesmo. Algo que tem me incomodado nos últimos meses é ?ser eu mesmo?. Parece óbvio, mas o que mais fazemos no dia-a-dia é agir como se fôssemos outras pessoas. Fingimos que estamos contentes quando estamos tristes, e disfarçamos para agradar as pessoas. Criticamos um assunto que não dominamos, pois temos medo de admitir nossa ignorância.

Por isso, decidi ser eu mesmo. Quem é autêntico, encontra o equilíbrio. Nunca deixe de ser quem você é. Tenho me dado o direito de ser quem eu sou em todos os meus relacionamentos. Com isso, descobri que qualquer relação em que eu deixo de ser eu mesmo, acaba me escravizando.
Ser livre é ser você mesmo.

E se o outro encara a vida, Deus, a religião, de uma maneira diferente da minha? Vou aceitá-lo assim e me enriquecer diante das diferenças, sem cobranças e imposições? Ou vou, de forma enlouquecida, manipular o seu caminho e tentar fazer com que ele veja a ?verdade? da mesma maneira que eu? Fala sério! É proibido ser diferente?

Carregamos uma certa miopia que influencia fortemente nossa forma de ver as pessoas, a vida, o mundo e as coisas. Afastamos as pessoas que são diferentes pelo simples fato de querermos impor nosso ponto de vista. E não nos damos conta de que as pessoas mudam na medida em que são aceitas.

É muito bom começar a descobrir tudo isso. Vejo o quanto minha vida poderia ter sido melhor se eu tivesse entendido essas coisas antes. Ser diferente não é proibido. Ser diferente é ter coragem de ser você mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados