Seja você por inteiro

Muitas pessoas acham que nada deve ser levado a sério. Elas acreditam que não devemos ser radicais, nem para o bem, nem para o mal. Muitas pessoas acham que nada deve ser levado a sério. Elas acreditam que não devemos ser radicais, nem para o bem, nem para o mal. Dizem que quem se dedica demais a alguma coisa, está no caminho errado. Elas formam a famosa turma do ?mais ou menos?. Investem numa carreira mais ou menos, se relacionam mais ou menos. Certa vez, li uma mensagem que é atribuída a Chico Xavier e que fala, com precisão, sobre isso:

?A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos, tudo bem!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, é ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e principalmente acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos?.

Com essa reflexão, podemos perceber que é possível até aceitar o mundo como ele é, com simplicidade e sem extremismos, mas nossas atitudes devem transmitir força e determinação. Devemos nos dedicar por inteiro aos nossos objetivos, caso contrário, os resultados não passarão de um ?sucesso mais ou menos?! Você pode escolher. Ainda dá tempo. Chico também dizia que ?Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim?.

Um abraço e boa leitura,

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima