Sem remarcar

Não dá para remarcar o dia de hoje. Ele vai passar, não importa o que façamos. Não dá para remarcar o dia de hoje. Ele vai passar, não importa o que façamos. Mas por alguma razão estranha, muitas vezes, não consideramos que hoje seja bom o suficiente. Remarcamos para algum futuro qualquer nossas ações, nossas conquistas, nossa felicidade, toda nossa vida ? só porque as condições não parecem ideais agora.

E mesmo assim, dia após dia, o entardecer nunca é remarcado. Ele chega de forma previsível e sempre na hora certa, não importa o que aconteça. Aqueles que conquistam e encontram o sucesso não remarcam suas ações até que as condições estejam perfeitas. Pelo contrário ? é através de suas ações que as pessoas vitoriosas criam essas condições perfeitas.

O hoje está aqui, esteja você preparado ou não. Então use-o. A situação em que você se encontra provavelmente está longe de ser a ideal. Essa é mais uma razão para ir adiante com sua vida, seus planos, seus objetivos.

Antes de remarcar para ?mais tarde?, considere que talvez esse futuro nunca chegue. Tudo que você tem é o agora. Trabalhe com isso, apesar de todas as imperfeições e inconveniências. Faça o seu melhor. Sejam quais forem as condições adversas que você imaginava estarem lhe prejudicando, elas certamente serão superadas quando você aproveitar ao máximo seus dias.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima