Saiba o que seus clientes desejam e venda mais! Muitas vezes, sentimos que o cliente está convencido de que nosso produto é bom, terá economia e poderá adquiri-lo. Ele dá sinais de que provavelmente irá comprar ? e não compra.
Há cinco razões básicas pelas quais as pessoas não compram de você:
1. Não precisam do seu produto.
2. Não têm dinheiro.
3. Não estão com pressa de comprar.
4. Não querem seu produto.
5. Não confiam em você.
Se todas as pessoas comprassem só o que necessitam, os vendedores estariam em uma enrascada. Ainda bem que a maioria consome muito mais que realmente precisa. De quantas peças de roupa você necessita? As mulheres que me perdoem, mas de quantos pares de sapatos precisam? Quantos televisores são necessários em uma casa? Quanta comida você precisa para viver?
Felizmente, compramos o que queremos ou desejamos. Minha tia sempre dizia: ?Gastamos com grande facilidade para adquirir uma roupa, afinal de contas estar bem vestido eleva nossa auto-estima e nos faz um bem danado. Mas pensamos duas vezes na hora de gastar cem reais na aquisição de um medicamento, porque ninguém deseja gastar com doença?.
Para conseguir fechar uma venda, é preciso que o vendedor faça com que o cliente
» Deseje seu produto.
» Confie nele.
» Seja delicadamente persistente.
Pense nisso e boas vendas!