Siga seu coração

Para que você consiga atingir o sucesso em sua carreira, siga seu coração. E se ela for na área de vendas, apaixone-se e venda mais! Todos os anos, milhares de jovens saem da escola para prestar vestibular com o intuito de entrar na melhor faculdade ? aquela que vai lhes abrir as portas para o sucesso. Você já deve ter visto alguns anúncios na televisão, outdoor, revistas em que todas as universidades prometem as mesmas coisas: ?Estude conosco e seja um vencedor?. Trata-se de uma proposta bastante tentadora, se não fosse o fato de você ter de estudar muito para conseguir se formar e depois precisar de sorte e talento para conseguir um emprego.

Esse é o começo de tudo, certo? Errado! Você precisa, antes de tudo, descobrir aquilo que faz você realmente ficar acordado até tarde e acordar cedo no dia seguinte, aquilo que faz seu coração bater mais forte.

Um estudo com 1.500 pessoas mostrou que 83% escolheram a profissão pensando em apenas ganhar dinheiro e disseram que depois tentariam fazer aquilo de que gostavam. Os 17% restante disseram que iriam fazer aquilo de que realmente gostavam, não importando a quantidade de dinheiro que iriam ganhar.

Após um período de 20 anos, a pesquisa revelou que 101 pessoas eram multimilionárias e apenas uma fazia parte do primeiro grupo. O que isso significa? Significa que há mais chance de você ganhar dinheiro com aquilo de que você gosta que trabalhar somente para ganhar dinheiro.

O profissional, hoje em dia, precisa ter talento, conhecimento técnico, entusiasmo, foco, comprometimento e o principal: ser apaixonado pelo que faz. Saber agir pelo coração, ter uma vontade verdadeira de realizar sua missão, de fazer a diferença.

Apesar de já saberem disso, muitos têm aquela sensação de que a vida que estão vivendo hoje, ?não é bem aquela que tinham planejado quando estavam na faculdade?. Muitas pessoas foram atraídas por um estilo de vida que hoje precisam manter e o custo dessa manutenção é fazer algo que não lhes traz satisfação.

Quantas pessoas não demonstram grande vontade durante os testes de admissão em uma empresa e, depois de algum tempo, estão entediadas? Sem paixão não há como manter o mesmo nível de energia de antes. Muitos gastam tempo cumprindo tarefas e fazendo o básico para se manterem seguros onde estão.

Se você está ?preso? ao seu emprego (acredito que ninguém está completamente preso ao emprego), minha sugestão é que você comece a descobrir dentro do seu trabalho, quais são as coisas grandes ou pequenas que fazem você vibrar de alegria. Reflita durante um tempo. Se você não descobrir nada que o faça feliz, pule fora agora!

Quando escolhi fazer teatro há alguns anos, fui criticado e não recebi apoio. Em vários momentos me senti sem forças para seguir em frente, mas nunca deixei de acreditar que era aquele o caminho que eu tinha de seguir. Acredite em você e ouça seu coração. Vá atrás daquilo que realmente o faz feliz. Cuide-se apenas para não ir contra tudo e todos. Seja cauteloso em suas decisões, mas sem perder a ousadia.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima