Simplicidade

O livro Simplifique sua vida (Editora Fundamento) apresenta várias idéias que ajudam uma pessoa a ter uma vida mais simples. Para isso, os autores usam e abusam de um jogo de palavras que funciona em quase todas as áreas. O livro Simplifique sua vida (Editora Fundamento) apresenta várias idéias que ajudam uma pessoa a ter uma vida mais simples. Para isso, os autores usam e abusam de um jogo de palavras que funciona em quase todas as áreas. Desduplicar e não duplicar, desembaralhar em vez de embaralhar, desestressar por estressar, desacelerar e não acelerar. A sugestão principal é para incluir os ?des? conscientemente no dia-a-dia e perceber o caminho da simplicidade. Veja este exemplo:

Idéia simplify: Des-obstrua seu ambiente

Objetos inúteis em casa ou no escritório pesam mais na alma do que muitos imaginam. Seu consciente aprendeu a fingir que não vê estantes desordenadas ou quartos entupidos de objetos velhos; para seu subconsciente, entretanto, isso significa uma sobrecarga. Você só conseguirá sentir-se livre se as velharias deixarem sua casa.

Se você está cercado por mais objetos do que pode dar conta, isso lhe transmite uma sensação implícita de fraqueza que pode contaminar outras áreas de sua vida, nas quais, se não fosse essa sensação de fraqueza, você teria um rendimento de 100%. Velharias freiam seu desenvolvimento porque, com freqüência, os objetos guardados estão ligados a lembranças, prendendo você ao passado.

O nosso conselho simplify: pense, agradecido, nas pessoas que estão ligadas aos objetos em torno de você. Para cada pessoa, guarde uma peça de lembrança particularmente bonita ou significativa e dê o resto para os outros. Se tiver mais espaço para os objetos novos, haverá também mais espaço para o futuro em sua vida.

Para saber mais: Simplifique sua vida, de Werner Tiki Küstenmacher & Lothar J. Seiwert (Editora Fundamento). ?Simplicidade é fazer a viagem desta vida apenas com a bagagem suficiente? ? Charles Warner

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima