SINCERIDADE

Poucas coisas eram tão valorizadas na Grécia Antiga como os escultores e suas estátuas. Poucas coisas eram tão valorizadas na Grécia Antiga como os escultores e suas estátuas. Tais artistas enriqueciam, faziam parte da nata da sociedade, graças à sua habilidade com a pedra e a cera. Isso mesmo, cera.

Ela era usada para tampar as imperfeições nos trabalhos dos artistas. Saindo do ateliê, ninguém percebia o remendo. Mas o tempo se encarregava de dissolver a cera e revelar os defeitos. Apenas os melhores artistas se atreviam a expor suas obras com um cartaz que afirmava que ela era feita sem cera. Em latim, ?sin cera?.

Daí veio a expressão ?sinceridade?.

Sua carreira é a sua estátua. Cada ação que você faz, cada aprimoramento, cada vitória de sua equipe vai trabalhando a pedra, revelando a obra-prima. Tentar esconder os defeitos com cera não adianta. O tempo os revelará para sua equipe, que perderá um pouco do encanto que tinha pelo artista ? você.

Jogue limpo. Mostre o que não saiu como o planejado. Você irá escutar diversas sugestões de como fazer com que aquele aparente defeito deixe sua estátua ainda mais bonita. Sem cera!

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima