Sindarthia Vieira

Uma campeã de vendas com foco no cliente e no produto Uma campeã de vendas com foco no cliente e no produto

A história de Sindarthia na TIM começou há dois anos, como funcionária terceirizada, em Curitiba. Aos 28 anos, ela está colhendo os frutos do seu bom desempenho como vendedora. Hoje, é contratada da empresa e vem batendo um recorde atrás do outro. Em 15 meses de atuação no Espaço GSM, ela ficou em primeiro lugar por 11. Alguma estratégia especial para chegar a tal resultado?

Segundo Sindarthia, não se trata de estratégia, mas do bom trabalho de qualquer vendedor. ?O meu foco é o cliente. Minha atenção tem de ser destinada a ele, independente do que está vestindo, de que aparelho vai comprar ou mesmo se está ali apenas para conhecer a loja.? É importante ressaltar que o Espaço GSM não é uma loja convencional, pois está mais focado na demonstração e experimentação de soluções e serviços oferecidos do que propriamente na venda. Mas isso não é empecilho para que Sindarthia supere não só as suas metas, mas também os resultados das lojas convencionais. ?Mesmo sendo uma loja de demonstração, é um cliente que está ali dentro. E eu nunca deixei alguém sair sem ter comprado.?

Reconhecimento

Nos três primeiros meses de 2005, Sindarthia se destacou mais uma vez, e foi premiada por ficar em primeiro lugar nas vendas. O troféu foi entregue na Convenção Interna de Vendas, feita anualmente pela área comercial da TIM. Ela competiu com cerca de 150 vendedores que trabalham em outras lojas da empresa. ?Eles premiaram os dez destaques e eu fiquei em primeiro lugar. Fiquei muito feliz, pois foi uma grande surpresa.?

Sindarthia afirma estar realizada na profissão. E dá dicas de como se tornar um supervendedor. ?É preciso conhecer o que se vende, sempre buscar aprimoramento e nunca achar que sabe tudo. É um aprendizado constante?, explica. Ela destaca, também, que um atendimento nunca é igual a outro, afinal, cada cliente é diferente. ?Já passei por situações em que o cliente chegou bravo, gritando e com problemas. Mas saiu da loja sorrindo. Por isso, você tem de dar o melhor de si, enquanto estiver na frente dele. O resto é conseqüência?, revela a supervendedora.

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