Só notícia boa

Adoro quando a nossa e-zine Web e Marketing está cheia de notícias boas. Você deve estar pensando que eu estou muito motivado hoje. Na verdade li algumas informações referentes a números muito animadores sobre a web no Brasil e no mundo, e isso eu quero compartilhar com vocês.

A JupiterResearch informou, nessa terça-feira, que a publicidade on-line terá um crescimento de 27% neste ano.

Há muito tempo, os números deixam claro que o investimento das empresas em publicidade, quando não está caindo, está sendo direcionado para outros canais. A dúvida sempre foi quem ficaria com o bolo. O marketing direto abocanhou uma parte do mercado, os eventos e o merchandising abocanharam outra grande fatia, mas a Internet tem dado grandes saltos e é o segmento que mais cresce.

Outra notícia divulgada pela empresa de pesquisas e-bit diz que o comércio eletrônico de bens de consumo cresceu 51% no Brasil no primeiro semestre deste ano, porque aumentou o número de consumidores em cerca de 10% e os atuais compradores passaram a gastar também cerca de 10% a mais pela rede. O dia das mães fez do mês de maio o campeão em vendas.

Para quem diz que a euforia da Internet já passou, está mal informado. O mercado da Internet, pelo constante crescimento da sua base de consumidores e também pelo aumento do valor dos tíquetes de compra, dá sinais claros de que está longe de ser um mercado maduro, mas apenas um adolescente que aprontou das suas, porém, está em fase de crescimento acelerado, com a motivação e vigor dos seus 15 anos.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima