Solange Prado

A história vencedora da campeã de vendas da Xerox Ela se revela uma guerreira. Em 1997, Solange Prado descobriu que estava com câncer e que tinha 30% de chance de sobreviver, segundo o médico. Sua reação foi: ?Doutor, em minha profissão, 30% é muita coisa, eu não desisto jamais?. Hoje, ela está firme e forte. Trabalha na empresa Xerox há 16 anos e, atualmente, vende equipamentos que custam em torno de 650 mil dólares. No final de 2006, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Melhor Vendedor realizado pela Abigraf ? Associação Brasileira das Indústrias Gráficas. Concorreu com cinco finalistas e conseguiu expressivos 65% da votação.

Segundo Solange, seus clientes são seus amigos. ?Eu não separo o aspecto pessoal do profissional, pois vender faz parte da minha vida?, declara. Sua palavra-chave é ?relacionamento?. ?Para se relacionar com alguém, é necessário conquistar a confiança e simpatia, além de seduzir. Depois disso, falar de negócios é uma conseqüência?, afirma.

Constantemente ela faz viagens internacionais por conta própria. Sempre participa de treinamentos e palestras relacionados ao segmento de artes gráficas. ?Muitas vezes, faço essas viagens pelo simples fato de que dois ou três dos meus clientes estarão lá. Eles ficam admirados de me encontrar em diversos países?, destaca.

Solange é uma executiva de vendas, pois presta verdadeiras consultorias aos seus clientes e está sempre pronta a lhes apresentar soluções. Apesar de falar inglês, ainda este ano fará um curso de aperfeiçoamento nos Estados Unidos. Também está se especializando em cursos Seis Sigma. ?A informação é a principal arma para vencer as guerras do mercado?, conclui a supervendedora.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima