Solidariedade na velocidade da paixão

Solidariedade na velocidade da paixão Nome: Maurício de Almeida Borém
Formação: Ensino médio (área de telecomunicações)
Profissão: Representante comercial
Missão: ?Levar esperança e um pouco de conforto aos mais necessitados?

Maurício de Almeida Borém, representante comercial da MB Representações em Belo Horizonte, MG, é apaixonado pelo motociclismo. Além de possuir uma moto Harley-Davidson, é freqüentador assíduo dos encontros e eventos promovidos pelos motociclistas e se tornou diretor do HOG-BH.

O HOG é formado por um grupo de proprietários de Harley-Davidson que promovem diversos encontros mensais. E foi através desses eventos que Maurício passou a ajudar outras pessoas. ?Há três anos, eu e os demais participantes do HOG promovemos eventos com responsabilidade social. Funciona da seguinte maneira: para participar, pedimos que os motociclistas façam doações de alimentos, roupas, fraldas ou cobertores como forma de inscrição. Tudo que é arrecadado é doado para os mais necessitados?, explica.

A motivação desse profissional vem da emoção que sente pela oportunidade de poder fazer o bem. Para ele, ver o brilho nos olhos das pessoas que ajuda é algo gratificante ? ainda mais quando se concilia rotina e voluntariado com tanta facilidade. Para organizar e participar dos eventos, Maurício dedica apenas alguns minutos do dia durante a semana e, aos sábados, faz reuniões gerais com todos os demais proprietários de motos.

Além de se sentir bem por realizar ações voluntárias, ele teve a oportunidade de conhecer pessoas com os mesmos objetivos ? e muitas se tornaram parceiras comerciais. Maurício acredita que o trabalho voluntário é muito mais que ajudar a quem precisa. ?É uma forma de retribuir tudo de bom que conquistei na vida. Quando você se doa de coração em função da felicidade humana, se sente muito mais feliz?, conta. Para ele, a maior recompensa está em se sentir bem, estar em paz com Deus e consigo.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima