Solte as amarras!

Exerça a criatividade em vendas, encontre sua motivação e aumente suas chances de sucesso! Esta pequena história que inicia este artigo ilustra o sentido da criatividade que busca sair da ?panela de pressão? que é a vida. Não sei se este depoimento foi baseado em um fato real ou é mera ficção.

Diz o personagem: ?Certo dia, quando voltava do trabalho, depois de um dia daqueles, notei que haviam pessoas assaltando minha casa. Imediatamente, liguei para a polícia e me disseram que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar naquele momento e que iriam enviá-la assim que fosse possível. Desliguei o celular e após um minuto, liguei novamente. Nessa ocasião, eu disse: ?Eu liguei há pouco porque haviam pessoas roubando minha casa. Não é preciso chegar tão depressa, porque eu matei todos eles?. Em alguns minutos, chegavam à minha porta meia dúzia de carros da polícia, helicóptero e uma ambulância. Eles pegaram os ladrões em flagrante. Um dos policiais disse: ?Pensei que tivesse dito que tinha matado todos?. Eu respondi: ?Pensei que tivessem dito que não havia ninguém disponível?.?

São impressionantes os resultados que atingimos quando exercemos a criatividade com calma. A solução de muitos problemas está dentro de nós e podemos fazer a diferença com essa atitude. É como plantar em solo fértil!

Talvez você não saiba, mas a possibilidade de que o seu cérebro tenha ficado confinado a uma prisão de ?não criatividade?, desde que você começou a freqüentar a escola até o momento que lê essas palavras, é de 99%. Soltar as amarras é o primeiro passo.

Se você pertence aos mais de 99% da população mundial mencionada, é assim que você toma nota das coisas: usa palavras que formaram sentenças e faz uma lista de coisas. Talvez você use números e letras para organizar pensamentos e daí anota a ordem de prioridade, depois escreve em linhas retas e usa caneta azul ou preta ou ainda lápis para registrar os conteúdos.

Como o seu cérebro se sente com relação a isso? Para o cérebro, azul, preto ou cinza são uma única cor e isso se chama: mono chroma. Para seu cérebro, portanto, uma única cor azul, preta ou cinza é um mono, ou seja, único tom de informação. Que palavra você obtém ao reunir os conceitos de ?mono? e de ?tom?? A palavra é: monótona. E se uma coisa é monótona, nós a descrevemos como algo tedioso, chato, sem luz, sem cor, sem brilho, enfim, sem graça. Portanto, quando alguém é ?sem graça? não tem sabor, sai de sintonia, desliga, apaga, adormece.

A criatividade é como a motivação do ser humano, precisa de cor e vida. Uma vida sem cor é como um dia sem sol.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima