Sua atitude determina seus resultados em vendas

O seu sucesso em vendas depende apenas de suas atitudes. Escolha sempre a atitude proativa e venda mais! O que diferencia o vendedor comum do vendedor campeão em vendas? Quais são as características que cada um possui para ter resultados tão diferentes? E finalmente, o que o vendedor deve fazer para ser um campeão na área em que atua?

Ser um campeão em vendas não é tarefa fácil. É preciso muita determinação, persistência e principalmente uma atitude entusiástica. Muitos vendedores não conquistam resultados expressivos em vendas porque confundem entusiasmo com otimismo. Existe uma grande diferença entre um e outro. Ser otimista é acreditar que as coisas vão dar certo. É o caso daquele vendedor que fica rezando e dizendo: ?Se Deus quiser, esse telefone vai tocar e eu vou vender!?.

Enquanto que o vendedor com atitude entusiástica é mais proativo e está sempre com um sorriso no rosto. Ele acredita em seu produto, conhece os benefícios que oferece às pessoas e, além disso, também faz alguma coisa para que as vendas aconteçam. Ele conhece a frase ?o ataque está jogando para ganhar e a defesa está jogando para não perder?.

Existe um outro ponto determinante que faz toda a diferença na hora de colher os resultados em vendas. Enquanto o vendedor comum se pergunta: ?Por que não consigo vender??, ?Por que não consigo ser atendido pelo meu cliente potencial??, o vendedor campeão pergunta: ?Como posso ajudar meu cliente a obter os resultados que deseja??, ?Como posso melhorar meu relacionamento com os clientes que já possuo??.

A diferença está nas perguntas que cada um faz para si mesmo com freqüência. O vendedor campeão possui sempre uma atitude impecável e está sempre se perguntando como pode ajudar seus clientes, enquanto o outro pensa apenas em bater a meta do mês. Importe-se mais com as pessoas que com suas metas de vendas, e como conseqüência você poderá superar todas as metas.

Se você anda desanimado com seus resultados, talvez seja porque você ainda não descobriu como ficar entusiasmado antes de os resultados chegarem. Por isso, quero compartilhar algumas dicas que vão ajudá-lo a melhorar sua atitude.

Acorde com um sorriso no rosto ? Os 30 primeiros minutos de cada manhã são os mais importantes, porque seu cérebro está receptivo às mensagens que você vai comunicar. Ao colocar um sorriso no rosto você informa ao seu cérebro que está tudo bem e sua atitude irá acompanhar seus pensamentos. Exercite essa atitude, mesmo que as coisas não estejam tão boas assim. Com o tempo você verá que, além de fazer bem, o sorriso poderá abrir várias portas profissionais.

Coloque seu foco naquilo que quer ? Hoje em dia, somos bombardeados pelos noticiários com matérias sobre roubos, seqüestros e casos de violência, que não acrescentam nada em sua vida. Pensar sobre isso faz você ficar pessimista sobre o quanto vale a pena fazer mais do que vem fazendo. Pergunte a si mesmo quais resultados gostaria de obter no dia de hoje e faça perguntas que o ajude a entrar em ação. Ao utilizar a palavra ?como?, no começo das frases, sua mente vai começar a procurar por soluções, ou usar ?porquê?, sua mente vai tentar achar a causa do problema. Você decide para onde quer ir.

Pense em ajudar ? Um dos maiores aspectos motivadores que existe é quando as pessoas sentem que estão contribuindo para melhorar a vida de alguém. O vendedor tem a oportunidade de fazer isso diariamente ao oferecer produtos e serviços que podem mudar a vida das pessoas. Tenha em mente que o que você vender poderá causar um impacto positivo na vida de alguém.

Jogue para ganhar ? Muitos vendedores estão apenas trabalhando para tentar bater as metas do mês ou pensando em como vão pagar as contas. Pensar dessa forma é jogar para não perder. Resultados extraordinários começam com uma atitude extraordinária. Se você quer ser um campeão em vendas, seja proativo em relação ao que quer. Não espere os clientes virem até você, jogue no ataque. Se você acredita que tem o melhor produto/serviço, então a única coisa que fará a diferença é sua atitude. Boa sorte!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima