Sua atitude pode fazer a diferença

Descubra como sua atitude pode fazer a diferença Provavelmente, você já ouviu que atitude é tudo e que o correto é desenvolver uma atitude positiva. Mas como fazer isso? Para John C. Maxwell, autor do livro Você Faz a Diferença ? Como sua Atitude Pode Revolucionar sua Vida, atitude não é tudo, mas pode ser um grande diferencial.

No livro, ele explica que atitude é um sentimento interior, que se expressa pelo comportamento exterior. Logo, não basta apenas ter uma atitude positiva se você não complementá-la com outros pontos fundamentais. Maxwell diz que em uma entrevista para emprego, por exemplo, se um candidato tem ótimas habilidades e outro tem boas atitudes, o primeiro leva vantagem. Mas se ambos tiverem boas habilidades, o que tiver a melhor atitude ganhará. Para ajudar você a entender, confira nos quadros a seguir o que o autor diz sobre o que a atitude pode e não pode fazer por você.

Sua atitude não pode: 
Substituir a competência Há uma grande diferença entre confiança, função da atitude e competência, que é a habilidade. Se você acha que pode fazer, é confiança. Mas, se puder realmente fazer, é competência.
Mudar os fatos Problemas podem ser solucionados, mas fatos não. Um estudo da Universidade do Texas descobriu que idosos com atitudes positivas são mais fortes fisicamente do que os pessimistas. Mas, independente de quão boa seja a atitude, ela não os impedirá de envelhecer.
Substituir o crescimento pessoal Se tiver uma boa atitude, você desenvolverá a competência e ganhará experiência. O que fará você seguir em frente? O crescimento. Nada pode substituir o crescimento contínuo.
Melhorar automaticamente É fácil dizer “de agora em diante, vou ter uma grande atitude”, o difícil é seguir isso à risca. Essa é a razão por que uma das melhores coisas a fazer é administrar sua atitude diariamente.
Sua atitude pode:
Fazer a diferença na sua maneira de encarar a vida As pessoas mais felizes não têm necessariamente tudo que há de melhor. Elas simplesmente tentam aproveitar tudo ao máximo.
Fazer a diferença em seus relacionamentos pessoais Algumas pessoas têm um modo natural de ganhar os outros, mas até alguém com habilidades pessoais naturais limitadas pode aprender a ganhar as pessoas se decidir ter uma atitude positiva com elas.
Fazer a diferença em seu modo de enfrentar desafios Todo desafio tem uma oportunidade. E toda oportunidade tem um desafio. A atitude de uma pessoa determina o seu modo de lidar com ambas as coisas.
Fazer a diferença em sua vida Sua atitude tem uma profunda influência sobre o seu modo de ver o mundo – e, portanto, sobre a forma como você leva a vida.

Veja mais sobre esse assunto no site: www.motivaonline.com.br. Clique na seção Motiva Plus e descubra de onde vêm suas atitudes.

Para saber mais:
Livro: Você Faz a Diferença ? Como Sua Atitude Pode Revolucionar Sua Vida
Autor: John C. Maxwell
Editora: Thomas Nelson Brasil

Onde encontrar: www.livrariascuritiba.com.br

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima