Sua esposa sente que é parte da sua vida?

Quando um homem se torna o proprietário único do casamento e trata sua esposa como uma parceira silenciosa, os dois perdem. Dennis e Barbara Rainey são coordenadores do programa de rádio Family Life Today, nos Estados Unidos, que conta com mais de um milhão e meio de ouvintes por semana. Suas mensagens são focalizadas no fortalecimento de relacionamentos familiares, especialmente de casais.

Uma das considerações que Dennis já fez foi sobre os tipos de parceria existentes. Parceiros silenciosos, parceiros financeiros, parceiros iguais, parceiros controladores, parceiros minoritários e outros tantos mais. Entretanto, ressalta: ?No casamento, Deus deseja que tenhamos um único tipo, uma parceria plenamente co-participativa?.

Para ele, o homem faz de sua mulher uma companheira participativa em sua vida, quando olha para ela com ternura e diz: ?Eu preciso de você?.

Dennis ainda acrescenta que quando um homem se torna o proprietário único do casamento e trata sua esposa como uma parceira silenciosa, os dois perdem. ?Ela perde as oportunidades que, como marido, posso dar para incluí-Ia, desenvolvê-la e fazer com que ela se sinta importante. Eu perco por tomar decisões erradas, quando estou isolado dela. Muitas esposas ficam radiantes quando seus maridos permitem que elas penetrem no íntimo de suas vidas. As esposas anseiam por merecer a confiança de seus parceiros em face dos desafios, emoções e dúvidas.?

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima