Sua marca na boca do cliente

Faça sua marca estar na boca do povo através do buzz marketing Neste mercado cada vez mais competitivo, a divulgação de um produto, marca ou serviço depende da capacidade de inovação de uma instituição. Com o surgimento da internet, o marketing conquistou mais poder para atingir em cheio o público-alvo das empresas.

Uma das novas formas de chegar diretamente ao target é o uso de campanhas direcionadas, de forma que o próprio consumidor repasse-as à atenção da opinião pública e sejam propagadas por um enorme boca-a-boca.

Ele tem características similares ao marketing viral, mas não há necessidade de esconder seu objetivo, ter um tom cômico ou simplesmente passar uma mensagem sem dizer ao cliente que ali existe a venda de um produto.

No entanto, é preciso entender que ao mesmo tempo em que é uma estratégia para influenciar pessoas, o buzz marketing também pode implicar em riscos, pois envolve imagem e credibilidade da marca, produto, pessoa e também dos formadores de opinião escolhidos.

Por exemplo: se a pessoa pública escolhida para representar a marca for envolvida em escândalos ou presa com drogas, a marca representada pode ter sua imagem também danificada. Outro exemplo é se for mal interpretado pelos consumidores ou se eles perceberem que houve armação para divulgar o produto. Nesses casos, a estratégia pode provocar reação negativa.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima