Sua vida é dirigida pelo acaso?

Eliminar o ?deixa para amanhã? e o conformismo é o primeiro passo para um planejamento bem detalhado, palpável e possível. Todos nós estamos em busca de um futuro melhor, de nos tornarmos profissionais de sucesso, pessoas prósperas e ajudar na transformação do mundo. Entra e sai ano, deixamos que os sonhos e desejos passem por nossas mentes e, em conseqüência disso, surge uma “certeza” de que tudo será melhor da próxima vez. Mas de onde vem essa certeza? Por que algumas vezes temos tanta confiança de que tudo dará certo e passado algum tempo esse entusiasmo dá espaço para o conformismo de que “não foi dessa vez”?

O fato é que todos nós temos caminhos para escolher. Um nos leva à concretização dos sonhos; e ?outros?, nos enveredam pelas trilhas do acaso. Mas, independentemente de qual é a nossa opção, é certo que nascemos para sermos realizadores de sonhos.

O acaso não existe e todos nós temos condições de sermos prósperos, realizados e felizes. A crucial diferença entre aqueles que conquistam e os que ficam à mercê da sorte é o ato de acreditar em seus próprios sonhos e planejar as estratégias para alcançá-los. É questão de posicionamento. Deixar que o acaso dirija nossas vidas é o mesmo que deixar um jovem inexperiente, sem habilitação, dirigir um automóvel. As chances de muitas coisas darem erradas são imensas. Sabemos que o jovem chegará a um destino, mas quando, como e onde é impossível prever. Assim é o que fazemos com nossa preciosa vida quando deixamos de dar a devida importância às nossas metas e objetivos.

Todas as empresas bem-sucedidas têm um planejamento de objetivos e metas. Da mesma forma, cada um deve elaborar e seguir um planejamento de metas registrado de forma clara, com datas, prazos, ações e especificações detalhadas para tudo o que se deseja alcançar. Esse é o caminho para a conquista e realização de sonhos. Esperar que o acaso se empenhe para derrubar obstáculos é uma ilusão. Eliminar o ?deixa para amanhã? e o conformismo é o primeiro passo para um planejamento bem detalhado, palpável e possível de ser vislumbrado e idealizado, de acordo com as seguintes etapas:

&raquo Defina o que deseja realizar. Tenha convicção do seu desejo.
&raquo Estabeleça dia, mês e ano para iniciar e alcançar a sua meta.
&raquo Escreva com clareza e precisão todas as informações levantadas para a concretização da sua meta. O resultado que você obtiver será diretamente proporcional ao que você fizer.
&raquo Durante 21 dias, duas vezes por dia (manhã e tarde), leia em voz alta o que escreveu.
&raquo Sempre que fizer a leitura das metas, você deve ter o pensamento de que já concretizou. O seu subconsciente começará a trabalhar no sentido de concretizá-la.
&raquo Desperte um desejo ardente para conquistar seus objetivos. Cada objetivo deve ser para você tão importante quanto a sua própria existência.
&raquo Entre em ação. Se deixar de agir, nada acontecerá. Descarte todas as desculpas e comece agora.
&raquo É necessário saber que o sucesso não é algo oportuno e mesmo as coisas inoportunas têm o seu devido valor.
&raquo Imagine diariamente as suas ações como se as suas metas já tivessem sido alcançadas. A imaginação é uma propriedade realizadora e fantástica que todos nós temos.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima