Supere a monotonia da rotina

Fazer pão na segunda-feira. Supermercado na terça. Lavar roupas na quarta. Muitas pessoas acham que a rotina tem um efeito calmante, pois dá uma sensação de vida controlada. Todavia, o que pode nos pegar de surpresa é um marasmo emocional que faz com que nos sintamos vazios e destituídos de inspiração. Fazer pão na segunda-feira. Supermercado na terça. Lavar roupas na quarta. Muitas pessoas acham que a rotina tem um efeito calmante, pois dá uma sensação de vida controlada. Todavia, o que pode nos pegar de surpresa é um marasmo emocional que faz com que nos sintamos vazios e destituídos de inspiração. Se você está passando por essas sensações, cogite reservar um tempinho, diária ou semanalmente, para expandir um pouco seus horizontes e fazer um pequeno reajuste na sua rotina. Uma visão diferente vai ajudá-lo a superar a costumeira monotonia e também as sensações que a acompanham. :

Algumas pessoas não têm muito jogo de cintura. Elas nunca se desviam da rotina do dia-a-dia pois assim se sentem mais seguras. Essas pessoas não renovam suas fontes de inspiração, parecem mais cansadas e mais envelhecidas a cada ano e nunca aparentam sentir o enriquecimento ou a excitação que é o viver. :

Leve em consideração a possibilidade de aprender uma nova língua; ouse sonhar que vai viajar para aquele país e conhecer as pessoas de lá. Inscreva-se num curso de artes. Associe-se a um clube do livro ou, melhor ainda, crie um. Junte-se a uma igreja. Modifique a rotina de sua ginástica. Existem centenas de possibilidades. :

Os planos espontâneos também fazem milagres; tente fazê-los, pelo menos de vez em quando. Sei que isso fica mais difícil quando você tem uma família com compromissos e horários que requerem planejamento, mas se esforce para encontrar um interstício em sua semana, em que possa aproveitar para fazer algo diferente. Pode ser algo tão simples como trocar o costumeiro horário do dever de casa das crianças por uma caminhada ecológica familiar. Ou telefone para alguns vizinhos no domingo de manhã convidando-os para um churrasco à tardinha. Dê a você mesmo a alegria de fazer algo que não foi planejado ou que seja diferente. Isso pode lhe dar uma boa sacudidela e servir de inspiração para que veja a vida sob uma ótica diferente. :

Saiba mais: Não faça tempestade em um copo d?água para mulheres (Editora Rocco), de Kristine Carlson. ?A arte vence a monotonia das coisas, assim como a esperança vence a monotonia dos dias? ? Gilbert Chesterson

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima