TÉCNICAS DE VENDAS

Uma seleção de idéias para você vender mais. Confira o que 14 especialistas têm a dizer sobre vendas, clientes e fidelização.

» Os canais de venda são as pontes de interação com seus clientes

· Sua empresa, produto ou serviço devem ser percebidos como os melhores.
· Saiba sempre como é que o seu produto ou serviço será vendido, para que o consumidor tenha a percepção da experiência que você quer que ele tenha.
· Verifique constantemente se as suas certezas não envelheceram e se as suas premissas ainda são válidas.

Marcelo Cherto é considerado o maior especialista em Canal de Vendas do País

» Na Internet o controle está nas mãos do consumidor. Como vender nesse cenário?

· Crie mensagens relevantes baseadas no que é realmente importante para o seu público-alvo.
· Construa uma reputação positiva para a sua empresa.
· Ofereça incentivo para o cliente ouvir sua empresa.
· Aproveite a atenção dele para falar de seus produtos e serviços.
· Ganhe intimidade e aumente o nível de permissão.

Bruno Fiorentini é presidente do Yahoo Brasil

» O que dizer no telemarketing

DIGA NÃO DIGA
?Vou mostrar? ?Vou provar?
?O produto/serviço vale? ?O produto/serviço custa?
? E…? ?Mas…?
? Tem mais…? ?É mais…?
? As vantagens do produto/serviço?
?É está caro…?

Maurício Góis é consultor e conferencista

» 5 princípios que ajudam a tirar melhor proveito do tempo

1. Tenha foco.
2. Faça planejamento diário, semanal, mensal e anual.
3. Verifique diariamente, semanalmente, mensalmente e anualmente se o seu planejamento está sendo cumprido.
4. Não perca tempo com coisas desnecessárias.
5. Utilize um sistema de organização (agenda/computador de mão) e o mantenha sempre com você.

Paulo Kretly é presidente da FranklinCovey Brasil

» 5 passos para utilizar o marketing boca a boca e vender mais

1. Os seus clientes devem ter vontade de falar bem de sua empresa, produtos e serviços.
2. É seu dever proporcionar uma experiência positiva e inesquecível para os seus clientes.
3. Os seus clientes devem dispor de palavras contagiosas em relação a você, sua empresa ou produto/serviços para contagiar outras pessoas.
4. Identifique quem são seus possíveis clientes ?vetores?, aqueles que você sabe que realmente falam muito bem de você, e invista neles.
5. Não esqueça que o marketing boca a boca é uma ferramenta que pode trazer resultados positivos ou negativos. Isso dependerá da experiência que você proporcionar a ele.

Georges Chetochine é especialista em Estratégia, Marketing e Comunicação

» Como empreender com sucesso

· Detecte nichos de mercado.
· Observe a concorrência.
· Analise o mercado.
· Conheça o seu público-alvo.
· Foque seus diferenciais no que a concorrência não faz, mas no que os clientes gostariam que fizessem.
· Busque parceiros.

Robinson Shiba é fundador e presidente do China In Box (A revista VendaMais contou o case da China In Box na edição de fevereiro de 2005. Para conhecer essa história na íntegra, clique aqui)

» Fidelizar é tornar o cliente um divulgador

· Desenvolva a confiança do cliente, auxiliando-o para que ele tenha a melhor decisão.
· Crie no cliente a intenção de consumo, permitindo que ele tire lições de consumo de suas próprias necessidades.
· Proporcione surpresas e experiências memoráveis aos seus clientes para transformá-lo em seu fã.

César Romão é especialista em Marketing

» 9 vantagens que determinam se as pessoas aceitam ou não fazer negócios

1. Ganhar dinheiro
2. Economizar dinheiro
3. Economizar tempo e trabalho
4. Sentir-se seguro
5. Ajudar a família
6. Impressionar os outros
7. Ter prazer
8. Aprimorar-se
9. Pertencer um grupo

Pio Borges é especialista em Marketing

» O que perguntar ao recrutar vendedores

· Por que o candidato saiu do emprego anterior?
· Quais as razões do interesse dele pela vaga?
· Qual é o valor agregado que ele oferecerá à empresa?
· Peça para que ele faça uma autodescrição em apenas um minuto.

Robert Wong é considerado um dos 200 mais destacados headhunters do mundo.

» Você vende alegria ou tristeza?

· O vendedor precisa impactar a vida das pessoas, os clientes precisam sentir isso.
· Diga sim ao cliente, sorria e, se for preciso, quebre as regras da empresa para melhor atendê-lo.
· Humanize a comunicação com seus clientes.
· Se você quer chegar ao bolso do cliente, vá pelo coração.

Rogério Caldas é consultor e conferencista

» O que prejudica o ponto-de-venda

· A equipe está constantemente em um cabo de guerra entre operações e vendas.
· O gerente exerce uma liderança fraca e, conseqüentemente, não possui uma equipe comprometida.
· A equipe é treinada de forma tão incompleta que, mesmo havendo comprometimento, não é capaz de exercer sua função.

Fernando Lucena é presidente do Grupo Friedman

» Razões para pedir alto em uma negociação

· Talvez o cliente pague.
·Aumenta o valor percebido do produto/serviço que está sendo vendido.
· Dará uma margem de manobra.
· Evita impasses.

Márcio Miranda é considerado o maior especialista em Negociação do País. (Se você deseja aprender mais sobre negociação, clique aqui para conferir uma entrevista exclusiva com Márcio Miranda.)

» As três palavras mágicas da Gol

Simplicidade para comprar passagens, montar a empresa, ter uma única classe e não ter produto imperecível a bordo.
Modernidade por eliminar a burocracia dos bilhetes e ter as melhores práticas de gestão do mundo, além da utilização da internet.
Paixão é a motivação da equipe. A equipe da Gol é altamente motivada e apaixonada pelo que faz.

Tarcísio Gargione é vice-presidente de marketing e serviços da Gol.

» Como atingir seus objetivos e metas com rapidez?

O dia-a-dia do vendedor é recheado de compromissos importantes e urgentes. Para não perder tempo e muito menos vendas, é necessário identificar o grau de prioridade de cada necessidade.

Uma das ferramentas mais utilizadas para auxiliar nessa otimização é a matriz de priorização. Com o apoio dessa matriz será possível identificar e focar nas decisões que impactarem mais em seus resultados.

Raúl Candeloro é editor das revistas VendaMais, Liderança e Supervisão, Crescimento Pessoal e Motivação e da newsletter Gestão em Vendas.(Para aprender a elaborar e utilizar a matriz de priorização, clique aqui)

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