Tempos de crise, tempos de oportunidades.

O Natal está chegando, infelizmente, o ?espetáculo do crescimento? tão sonhado ainda não aconteceu. Como vender em meio a esse clima? Como vencer o pessimismo? O Natal está chegando, infelizmente, o ?espetáculo do crescimento? tão sonhado ainda não aconteceu.

O cenário atual tem sido marcado por uma onda de pessimismo. É a oscilação do dólar, a economia estagnada, juros altos, reforma da previdência, desemprego, as velhas mazelas políticas e, para completar, o crescimento econômico que não chega…

Diante da crise, é preciso tranqüilidade para saber como conduzir os negócios. É preciso estar sempre em movimento, assim como fazem os tubarões. Investigar, pesquisar, analisar e agir com lucidez. Decidir pela emoção nos leva ao fracasso; ter entusiasmo e cabeça fria diante dos problemas e imprevistos nos motiva para o sucesso.

Como vender em meio a esse clima? Como vencer o pessimismo?

Com a chegada do fim de ano, Papai Noel dá a resposta: ?Tal qual uma criança, vivam a magia do Natal. É preciso acreditar no que se vende! Sonhem, tenham fé…Vivam o Natal desde já.?

Tudo…depende de você! Como? Lembrando-se que é através de você, empresário do varejo; de você, vendedor; de você, atendente que o brinquedo tão sonhado chegará às mãos das crianças. É através da atuação dos profissionais do varejo que os sonhos de Natal se realizam.

Devemos encarar estes desafios sem angústia e ansiedade, garimpando as oportunidades embutidas nos mesmos. Tornem seu ponto de venda uma fábrica de sonhos, distribuam sorrisos; incorporem o espírito de Natal.

Porém, não basta um lindo ambiente, mix de produtos e serviços, preços competitivos e boas condições de pagamento. É preciso preparação adequada de todos na empresa ? TODOS – para criar uma atmosfera de consumo e satisfação dos clientes, um atendimento altamente motivado, onde o sorriso, o prazer em servir sejam contagiantes. Treinem. Preparação técnica e motivacional são essenciais para vencer no varejo.

Siga o conselho do ?Bom Velhinho?. Embarquem no sonho, preparem-se e entrem em ação. Importante lembrar que, Natal é uma vez só no ano e o verdadeiro sucesso, a verdadeira resposta para a crise, dependerá de você conseguir repetir o mesmo clima de encantamento em seus clientes todos os dias do Ano Novo. Faça a diferença…o resultado muda se você mudar!

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