Tenha a atitude de conhecer sua concorrência!

Você sabe o que seu concorrente está fazendo? Concentração, foco no trabalho e atenção total ao cliente são fundamentais para um bom resultado no ambiente de vendas, porém é muito importante ter a atitude de observar a concorrência. Procure conversar com um prospect, saber o que ele procura e, sempre que possível, identificar se já está sendo atendido por outras companhias.

Baseado nessas informações, você poderá traçar sua linha de argumentação e apresentar uma proposta coerente e aceitável, por exemplo: se a concorrência cobra frete, e você não, comece a conversa citando que sua empresa não cobra esse serviço, pois isso despertará o interesse do interlocutor.

Em momento algum da conversa fale mal de empresas concorrentes, o ideal é sempre destacar pontos fortes que sua empresa tem em relação à concorrência, para isso conheça muito bem seu mercado.

Não fique descrevendo características técnicas do produto, afinal, o diferencial nunca estará no produto, e sim no valor agregado que você oferece. Com a tecnologia cada vez mais avançada e acessível, uma novidade deixa de ser novidade rapidamente.

Cuidado para não oferecer algo que todo mundo oferece, por exemplo: dar um aparelho celular na adesão de determinado plano de telefonia móvel é um benefício exclusivo da operadora A ou B? Ser o primeiro a lançar uma vantagem não lhe garante exclusividade. Inove sempre!

É mais que necessário estar atento ao mercado e analisar constantemente as oportunidades para fugir do comum. Assim que a concorrência copiar sua ação, não adianta tentar oferecer o que todo mundo já está oferecendo, busque algo novo.

O consumidor e o mundo corporativo estão cada vez mais exigentes, a diferença não está mais no produto em si, mas principalmente em oferecer o melhor serviço. A forma como você vai disponibilizar o que o cliente procura é que vai fazer toda a diferença.

Não existe sentido algum em trocar seis por meia dúzia. Se você pretende conquistar um novo cliente, deve oferecer algo novo. Se você pretende manter seu cliente atual, também tem de oferecer algo novo, afinal, a concorrência pode estar lendo este artigo e agir antes de você.

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