Tenha a atitude de conhecer sua concorrĂȘncia!

VocĂȘ sabe o que seu concorrente estĂĄ fazendo? Concentração, foco no trabalho e atenção total ao cliente sĂŁo fundamentais para um bom resultado no ambiente de vendas, porĂ©m Ă© muito importante ter a atitude de observar a concorrĂȘncia. Procure conversar com um prospect, saber o que ele procura e, sempre que possĂ­vel, identificar se jĂĄ estĂĄ sendo atendido por outras companhias.

Baseado nessas informaçÔes, vocĂȘ poderĂĄ traçar sua linha de argumentação e apresentar uma proposta coerente e aceitĂĄvel, por exemplo: se a concorrĂȘncia cobra frete, e vocĂȘ nĂŁo, comece a conversa citando que sua empresa nĂŁo cobra esse serviço, pois isso despertarĂĄ o interesse do interlocutor.

Em momento algum da conversa fale mal de empresas concorrentes, o ideal Ă© sempre destacar pontos fortes que sua empresa tem em relação Ă  concorrĂȘncia, para isso conheça muito bem seu mercado.

NĂŁo fique descrevendo caracterĂ­sticas tĂ©cnicas do produto, afinal, o diferencial nunca estarĂĄ no produto, e sim no valor agregado que vocĂȘ oferece. Com a tecnologia cada vez mais avançada e acessĂ­vel, uma novidade deixa de ser novidade rapidamente.

Cuidado para não oferecer algo que todo mundo oferece, por exemplo: dar um aparelho celular na adesão de determinado plano de telefonia móvel é um benefício exclusivo da operadora A ou B? Ser o primeiro a lançar uma vantagem não lhe garante exclusividade. Inove sempre!

É mais que necessĂĄrio estar atento ao mercado e analisar constantemente as oportunidades para fugir do comum. Assim que a concorrĂȘncia copiar sua ação, nĂŁo adianta tentar oferecer o que todo mundo jĂĄ estĂĄ oferecendo, busque algo novo.

O consumidor e o mundo corporativo estĂŁo cada vez mais exigentes, a diferença nĂŁo estĂĄ mais no produto em si, mas principalmente em oferecer o melhor serviço. A forma como vocĂȘ vai disponibilizar o que o cliente procura Ă© que vai fazer toda a diferença.

NĂŁo existe sentido algum em trocar seis por meia dĂșzia. Se vocĂȘ pretende conquistar um novo cliente, deve oferecer algo novo. Se vocĂȘ pretende manter seu cliente atual, tambĂ©m tem de oferecer algo novo, afinal, a concorrĂȘncia pode estar lendo este artigo e agir antes de vocĂȘ.

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