Todas as respostas

Ser inteligente não significa ter todas as respostas. Uma das coisas mais inteligentes que você pode dizer é “”Eu não sei””. Ser inteligente não significa ter todas as respostas. Uma das coisas mais inteligentes que você pode dizer é “Eu não sei”. Você precisa de confiança e inteligência para admitir sua ignorância. Ao fazer isso, você estará bem mais próximo de descobrir a resposta certa.

Freqüentemente, por orgulho ou insegurança, fingimos saber coisas que não sabemos e ficamos quietos, perdendo a chance de aprender. Não existe vergonha alguma em não saber. Aliás, a ignorância representa uma excelente oportunidade ? a oportunidade de aprender algo novo.

Um componente-chave do crescimento é saber os limites do nosso próprio conhecimento. É preciso conhece o que você sabe e também o que você não sabe. As pessoas realmente inteligentes são aquelas que sabem e entendem que não têm todas as respostas. As pessoas realmente inteligentes são aquelas dispostas a perguntar, aprender e crescer.

Use o conhecimento que você tem para ter uma noção do que ainda falta. É uma das estratégias mais inteligentes que você pode seguir.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima