Todas as respostas

Todas as respostas Ser inteligente não significa ter todas as respostas. Uma das coisas mais sábias que você pode dizer é ?eu não sei?. Você precisa de confiança e inteligência para admitir sua ignorância. Ao fazer isso, você estará bem próximo de descobrir a resposta certa.

Freqüentemente, por orgulho ou insegurança, fingimos saber coisas que não sabemos e ficamos quietos, perdendo a chance de aprender. Não há vergonha alguma em não saber. Aliás, a ignorância representa uma excelente oportunidade ? a de aprender algo novo.

Um componente-chave do crescimento é saber os limites do nosso próprio conhecimento. É preciso saber o que você sabe e também o que não sabe. As pessoas realmente inteligentes são aquelas que sabem e entendem que não têm todas as respostas, são aquelas dispostas a perguntar, aprender e crescer.

Use o conhecimento que você tem para ter noção do que ainda falta. Isso é uma das estratégias mais inteligentes que você pode seguir.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima