Todos puxam a brasa para suas sardinhas. Especialmente vocĂȘ

Desde que vocĂȘ nasceu, tenta persuadir as pessoas. VocĂȘ chorava, sorria, batia sua mĂŁo na mesa ou no prato. Desde que vocĂȘ nasceu, tenta persuadir as pessoas. VocĂȘ chorava, sorria, batia sua mĂŁo na mesa ou no prato. Um pouco primitivo, mas funcionava. Muitos tĂȘm a lembrança de ir ao supermercado com os pais. Aquelas gĂŽndolas enormes, os chocolates e bolachas lĂĄ no alto, fora de nosso alcance. E como vocĂȘ pedia um doce? Isso Ă© persuasĂŁo. Lembram de seus 13, 14 anos, quando pediam para voltar depois das dez? Isso era persuasĂŁo.

Mas parece que, uma vez que crescemos e ganhamos nossos cartĂ”es de visita, um pouco de nossos poderes natos de persuasĂŁo (e de persistĂȘncia) desapareceram. A habilidade de persuadir Ă© fazer com que os outros vejam por sua perspectiva, acreditem em suas idĂ©ias, façam o que vocĂȘ quer que eles façam. É uma ciĂȘncia e uma arte. PersuasĂŁo nĂŁo Ă© apenas uma ferramenta de vendas. É uma ferramenta de vida. Veja como aplicar:

1. Explique o que, por que e como. Todas as pessoas querem essas respostas. No começo, somos todos cĂ©ticos. Seu cliente quer saber: por que isso vai funcionar? Por que vocĂȘ quer que eu faça isso? Responder com clareza Ă© a base da persuasĂŁo.

2. Explique para seus clientes o que eles vĂŁo ganhar e por que a opção que vocĂȘ apresenta Ă© a melhor.

3. Seja sincero. Acreditar que estĂĄ fazendo o que Ă© melhor para todos Ă© fundamental para persuadir alguĂ©m. Se vocĂȘ nĂŁo acredita no que estĂĄ propondo, do fundo do coração, nem tente. NĂŁo hĂĄ nada pior que falsa sinceridade.

4. Apoie seu discurso em nĂșmeros e dados. Construa sua credibilidade.

5. Sua habilidade em fazer perguntas. Essa é uma das grandes chaves para persuadir. Não fale, pergunte. Faça com que a outra pessoa se convença.

6. Sua aptidĂŁo em se comunicar. Que nota vocĂȘ dĂĄ para a maneira como fala? Epa, devagar aĂ­. VocĂȘ jĂĄ assistiu a um vĂ­deo de vocĂȘ falando? AtĂ© que faça isso, vocĂȘ nĂŁo tem a mĂ­nima idĂ©ia sobre quĂŁo boa Ă© a sua comunicação.

7. Sua capacidade de contar histĂłrias e envolver a imaginação de seu cliente. VocĂȘ consegue descrever uma viagem Ă  praia, de maneira que as pessoas sintam o sol e o cheiro da maresia? Fatos e nĂșmeros sĂŁo importantes, mas podem ser esquecidos. HistĂłrias sĂŁo passadas para a frente.

8. Sua reputação. Ela Ă© tĂŁo importante que faz com que pessoas jĂĄ tenham um ?sim? ou um ?nĂŁo? automĂĄtico, antes mesmo que vocĂȘ abra a boca.

PersuasĂŁo Ă© um resultado. O segredo das grandes persuasĂ”es sĂŁo trĂȘs palavras: nada de manipulação. Manipulação apresenta resultados de curtĂ­ssima duração, se tanto. PersuasĂŁo existe quando transcende aquela negociação e tem reflexos nas outras compras daquele cliente.

Que tal pesquisar um pouco mais sobre as maneiras de fazer com que outras pessoas vejam as coisas como vocĂȘ as enxerga? Se vocĂȘ concorda comigo, fiz meu trabalho como persuasor.

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